DestaqueEsportesNotícias

Paulistas fecham Brasileiro de forma histórica, com todos garantidos na Libertadores

O Santos levou a melhor sobre o Palmeiras e ficou com o vice. O São Paulo bateu o CSA e só o Corinthians perdeu na última rodada

Os times paulistas se despediram da competição de forma histórica. Pela primeira vez, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians vão disputar a mesma edição da Libertadores.

DISPUTA DE VICE
Com o Flamengo já campeão, Santos e Palmeiras entraram em campo para definir quem ficaria com a segunda posição. O time da Vila Belmiro fez bonito e bateu o líder do campeonato por 4 a 0.

O Palmeiras também foi bem e derrotou o Cruzeiro por 2 a o no Mineirão, em partida que sacramentou o rebaixamento do clube mineiro para a Série B.

DOIS EMPATADOS
Como Santos e Palmeiras venceram, os dois terminaram empatados com 74 pontos. Com 22 vitórias, uma a mais do que o rival, o Santos ficou com a segunda colocação. O líder Flamengo fechou a competição com 90 pontos.

Um pouco mais abaixo na tabela, mas ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores, o São Paulo se despediu da temporada com vitória por 2 a 1 sobre o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. Com 63 pontos, o time do Morumbi fechou a competição na sexta posição.

TIMÃO PERDE OUTRA
O único paulista que não venceu na rodada foi o Corinthians, derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, em Itaquera. Mesmo assim, os 56 pontos já garantiam uma vaga na fase preliminar da Libertadores e a equipe terminou na oitava posição.

Na próxima temporada, o futebol paulista vai estar reforçado na elite nacional com o acesso do Bragantino. O time de Bragança Paulista sagrou-se campeão da Série B e volta a figurar entre as grandes forças do país. Com a presença de cinco times, um quarto do Campeonato Brasileiro será formado por equipes paulistas.

Confira os resultados da 38ª rodada
Internacional 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Corinthians 1 x 2 Fluminense
Santos 4 x 0 Flamengo
Vasco 1 x 1 Chapecoense
Botafogo 1 x 1 Ceará
Avaí 0 x 0 Athletico-PR
Goiás 3 x 2 Grêmio
CSA 1 x 2 São Paulo

Fonte
Agência de Futebol Interior.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios