CidadesDestaqueNotícias

Mais de 24 horas de atrações gratuitas agitam a Virada S.Bárbara

Evento em comemoração aos 201 anos da cidade foi marcado por 38 atrações

Santa Bárbara d’Oeste respirou cultura em mais de 24 horas, no sábado (7) e domingo (8), com muita programação gratuita durante a Virada Cultural S.Bárbara. Um dos eventos em comemoração aos 201 anos da cidade foi marcado por 38 atrações em cinco pontos Centro Social Urbano, Parque Araçariguama, Praça Central, Nova Biblioteca Municipal e Estação Cultural.

A Virada iniciou às 18 horas do sábado (7) com programação diversificada nas áreas de música, artes visuais, cinema, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e cultura urbana e contou como atração principal, com “Os Filhos dos Caras”, pelos músicos Simoninha, Léo Maia e Max Viana. Já as atrações principais do domingo (8) foram Rappin’ Hood e Fresno, que encerrou a Virada com um show cheio de energia no CSU.

A edição totalmente barbarense contou com novidades. A população pode desfrutar de um cinema drive-in, oficina de Cenopoesia, Batuca Batera, programação infantil na Nova Biblioteca Municipal e a Beer Station Heineken, acompanhada de experiências gastronômicas da cidade em uma Praça de Alimentação no CSU e food trucks no Araçariguama.

“Devido ao cancelamento da Virada pelo Governo de São Paulo em diversas cidades do interior paulista, nos redobramos, buscamos patrocinadores, apoiadores e boas parcerias que nos permitiram realizar o nosso próprio projeto – a Virada Cultural S.Bárbara. Graças a Deus, foi um sucesso total de público. Obrigado a você que compareceu e curtiu com a gente um evento feito com garra e dedicação”, enfatizou o prefeito Denis Andia.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, diversos setores da Prefeitura uniram forças para levar ao público um evento capaz de superar o histórico das edições passadas, seja na organização, estrutura e atrações que contemplassem diversos públicos e gêneros artísticos.

“Planejamos um evento com muito carinho para celebrar os 201 anos da cidade, presentear o cidadão barbarense com muita arte e cultura. Com o empenho do prefeito Denis Andia, realizamos uma Virada Cultural diversificada, segura e familiar, um festival multicultural que ficará guardado da memória daqueles que curtiram as atrações e aproveitaram um evento totalmente barbarense.”, complementou Evandro.

A Virada Cultural S.Bárbara (Re-Virada Cultural) foi uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com apoio da Poiesis (Oficinas Culturais), Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), APAA (Circuito SP), Usicomp, Heineken e Circuito Sescoop/SP de Cultura – organizado pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) no Estado de São Paulo – por meio das cooperativas Cooperteto, Sicredi e Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios