CidadesDestaqueNotícias

Prefeitura lança primeiro lote de vendas de sepulturas

A medida levou em conta a falta de sepulturas e terrenos funerários disponíveis nos cemitérios municipais

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lançou nesta terça-feira (10) o primeiro lote de vendas de sepulturas no município. A medida levou em conta a falta de sepulturas e terrenos funerários disponíveis nos cemitérios municipais e a dificuldade que isso implica às famílias barbarenses, além da impossibilidade de se adquirir os espaços nesses locais.

Para disponibilizar as sepulturas, a Prefeitura realizou amplo recadastramento nos dois cemitérios – Central e Cabreúva – e identificou várias em estado de abandono, ruína ou cujos concessionários não manifestaram interesse em sua manutenção.

A clara existência de demanda e a possibilidade de ofertar sepulturas e terrenos por conta do recadastramento realizado também contribuíram para a decisão, já que é papel do Município promover o acesso desses espaços às famílias, através de concessões públicas em condições compatíveis com as existentes no mercado.

Vale ressaltar que para as famílias de baixa renda, o Município continuará disponibilizando sepulturas de cunho social, de forma gratuita, nos termos da legislação vigente.

Neste primeiro lote foram disponibilizadas 48 sepulturas no Cemitério Central (Campo da Ressurreição) ao valor unitário de R$ 8.000,00 para pagamento à vista. Existem também outras formas de pagamento. As pessoas interessadas devem procurar pela Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Estrada do Barreirinho,1010, Chácara Wolf, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3464-9010.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios