CidadesDestaqueNotícias

ESTAÇÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO ROMI DE CARA NOVA

2020 inicia com duas novas assistentes culturais na Estação Cultural da Fundação Romi

O novo ano começou com renovação na Estação Cultural da Fundação Romi. Desde o dia 07 de janeiro assumiram os cargos de assistentes culturais as profissionais Karina Stefani Sá Fernandes e Natália Fernandes Rocha, que passam a fazer parte do time que estará na linha de frente do espaço plural e multicultural.

Karina S. Sá Fernandes tem graduação em Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto. Iniciou sua trajetória no teatro ainda criança, segmento em que continua atuando. É atriz, com conhecimento em elementos midiáticos da cena teatral e pesquisa as relações entre modernismo e tropicalismo com o teatro contemporâneo. Também atua com Produção Cultural.

Natália Fernandes Rocha é graduada em Design de Moda pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC Campinas. Fez curso de Produção de Moda, no SENAC Americana e Negócios de Moda, na Fluxus. Participou de trabalhos voluntários em desfiles beneficentes, atuando como estilista. Trabalhou como freelancer para promoter e desing e, mais tarde, estagiou em Produção de Moda e Marketing Digital.

Para o superintendente da Fundação Romi, mantenedora da Estação Cultural, Vainer Penatti, a renovação na equipe da Estação Cultural dará continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado desde 2007. “Após um processo seletivo que teve mais de 100 candidatos, fizemos uma triagem e entrevistas para que pudéssemos renovar a equipe da Estação Cultural”, explica o superintendente. “São visões e cabeças novas, que chegam para contribuir e dar sequência no trabalho excepcional que a Estação Cultural faz”, finaliza.

As novas profissionais estão felizes com a oportunidade, e já deram início as atividades a frente da Estação Cultural da Fundação Romi. “Estar aqui, na Estação Cultural, é gratificante. Retorno de Minas Gerais, após estudar quatro anos lá, para trabalhar com o que mais gosto que é cultura. Espero contribuir com o que sei e aprendi até aqui”, conta Karina Sá Fernandes. “Agradeço a oportunidade em fazer parte da equipe da Estação Cultural. Fui estudar Moda por gostar muito do universo das artes, e acreditar que Moda, Cultura, História e Arte andam juntos”, fala Natália Fernandes Rocha.

Ao serem questionadas, tanto Karina quanto Natália, viram a oportunidade na página do Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi, e foram pessoas próximas que falaram da oportunidade. “Minha mãe viu e me marcou nos comentários. Disse que era minha cara a discrição do cargo”, diz Natália. “Meu namorado que viu, e também me marcou. As pessoas quando sabem que é algo que gostamos, elas indicam”, comenta Karina.

Fonte
Fundação Romi

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios