CidadesDestaqueNotícias

Prefeito visita novo pronto-socorro do HM

A visita do prefeito teve como objetivo avaliar a conclusão da obra

O prefeito de Americana, Omar Najar, realizou na tarde desta terça-feira (14), uma visita às instalações do novo pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM). Ele esteve acompanhado do deputado federal, Vanderlei Macris, do secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, e do superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi.

Prefeito visita novo pronto-socorro do HM. (Marilia Pierre)

A visita do prefeito teve como objetivo avaliar a conclusão da obra e verificar in loco os últimos detalhes que faltam para poder inaugurar o novo espaço. Nesta semana teve início a instalação dos móveis planejados nos diversos setores que compõem o novo espaço; os móveis e equipamentos hospitalares estão sendo distribuídos e organizados em todas as salas e também nos consultórios médicos.

Na fachada também já foi instalado um letreiro, que foi doado pela empresa Sinseg Placas Ltda, restando apenas concluir os serviços da nova subestação de energia elétrica, cujos trabalhos estão sendo finalizados. Os geradores da nova subestação já foram testados e tudo deve ser liberado para a CPFL (Companhia de Força e Luz) fazer a ligação de energia na próxima semana.

Omar Najar disse estar muito satisfeito com o que viu, e que deseja o quanto antes entregar o novo pronto-socorro à população, que deverá ser beneficiada com uma melhor estrutura, mais ampla e com mais conforto. “Cada dia que passa eu estou mais satisfeito, pena que a gente depende de umas questões da CPFL para inaugurar, mas eu não vejo a hora de entregar para a população de Americana que merece todo o conforto pra ser bem atendida, na assistência médica e tudo o que a gente procurou fazer aqui no Hospital”, comentou.

O prefeito aproveitou para agradecer a ajuda que teve do deputado Vanderlei Macris, cujo aporte de R$ 5 mi, verba intermediada pelo deputado, foi possível realizar esta importante obra na área da saúde. “A gente teve a ajuda do deputado Vanderlei Macris, o Cauê [deputado Cauê Macris] que nos ajudou trazendo verba, e graças a Deus a gente conseguiu atingir o objetivo. Nós estamos agora lutando para terminar a parte de energização e abrir para a população usufruir desse imóvel maravilhoso que ficou aqui”, disse.

Já o deputado Vanderlei Macris disse ter ficado emocionado com as novas instalações, para ele o novo pronto-socorro não deve nada a nenhum hospital de primeiro mundo. “Isso aqui é um pronto-socorro de primeiro mundo; olha que eu conheço alguns fora do Brasil”. Ele ainda aproveitou para destacar o uso dos recursos que foram destinados ao município, especificamente ao Hospital Municipal. “Assim que for entregue, a população vai ter a oportunidade de conhecer e saber exatamente o que foi feito, os milhões de reais que foram gastos no Hospital (…), isso me deixa muito feliz de ter podido ajudar nisso, com a aliança que tivemos (…), Americana está de parabéns”, concluiu.

O secretário de Saúde, Gleberson Miano, apontou que a obra representa um marco na saúde do município, dada as suas dimensões e estruturas. “Sem dúvida, esse novo pronto-socorro representa um marco na história de Americana, porque não teve nenhum investimento parecido em trinta e sete anos”, declarou.

Fonte
A de I/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios