CidadesDestaqueNotícias

“Faixa de pedestre: Eu respeito!”

Prefeitura fortalece projeto com novos públicos

O projeto “Faixa de pedestre: Eu respeito!”, lançado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no começo do mês ganhou força com a integração dos instrutores de auto escola e de apoios pedagógicos das escolas municipais. As reuniões foram realizadas na quarta-feira (11). O objetivo é disseminar conhecimentos e promover a cultura do respeito no trânsito nas escolas e, consequentemente, nas vias públicas.

O encontro com os instrutores de auto escola foi realizado na Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” e reuniu 32 pessoas, contando ainda com a participação da vereadora Dra. Germina Dottori. Já os apoios pedagógicos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino conheceram e discutiram o projeto no Salão Nobre da Secretaria da Educação.

Anúncios

Dentre as etapas a serem realizadas nas escolas, está a produção de poesias ou músicas sobre o tema a serem elaboradas pelos alunos após o trabalho de conscientização e atividades pedagógicas. “Atendendo a um pedido do prefeito Denis Andia, vamos promover o engajamento de diferentes públicos no programa. Isso fortalece a conscientização sobre os direitos e deveres do pedestre e condutor em relação à faixa de pedestre, preservando vidas”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

O lançamento do “Faixa de Pedestre: Eu Respeito” aconteceu no dia 5 de março para os dirigentes das escolas municipais e equipe técnica da Secretaria de Educação. A iniciativa inédita, soma-se a Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”, que já recebeu mais de 15 mil alunos da rede pública e particular, de toda região, e se tornou referência em educação de trânsito no País.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios