CidadesDestaqueNotícias

ACIA recomenda cautela aos empresários

Entidade orienta que sejam priorizadas as medidas preventivas e que a decisão pelo fechamento das empresas é facultativa

Reunião na tarde desta sexta-feira, 20 de março, entre ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) e o Comitê de Gestão de Crise para controle do coronavírus (Covid-19) resultou na recomendação de cautela ao comércio e a indústria.

Pelo fato de não ter caso positivo da doença no município, ainda não há orientação do Poder Público pelo fechamento das empresas. Essa informação está embasada no parecer do Comitê de Gestão de Crise, que possui o acompanhamento dos médicos infectologistas Arnaldo Gouveia Jr. e Juliana Ribon, bem como do secretário de Saúde, Gleberson Miano.

Anúncios

O esforço deve estar concentrado no cumprimento dos protocolos preventivos, considerando higienização das pessoas e dos ambientes, evitar aglomerações, bem como isolamento social de indivíduos com sintomas (nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre).

A ACIA reforça seu posicionamento de que enquanto não houver recomendação dos órgãos competentes de controle do Covid-19 em Americana, a decisão pelo fechamento dos estabelecimentos será facultativa, cabendo a cada empresa considerar as melhores condições de trabalho para sua equipe e de atendimento ao cliente.

“Esse é um momento que pede bom senso, que não haja pânico. Devemos nos concentrar nas normas de prevenção e zelar pela saúde financeira das empresas”, afirmou o presidente da ACIA, Wagner Armbruster.

“Na reunião desta sexta ficou determinado que ainda não há razão para a Prefeitura, a ACIA ou qualquer outro órgão determinar nada drástico na nossa cidade. Senão teremos não só o problema de saúde do corpo, mas também da saúde financeira de Americana. Uma mudança de cenário será informada prontamente”, completou.

HISTÓRICO

A ACIA aguarda as determinações dos poderes públicos Municipal e Estadual para dar mais orientações aos empresários em função do novo Coronavírus (Covid-19). Na quarta-feira, dia 18, a Prefeitura de Americana determinou, por meio do Decreto nº 12.410, que estabelecimentos como academias e bares permaneçam fechados, além de funcionamento com restrições de restaurantes.

PREVENÇÃO

“Como Americana encontra-se em Estado de Atenção pelo coronavírus, é fundamental adotarmos um comportamento preventivo. Lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, manter distância segura das pessoas e evitar contato físico são atitudes conscientes que podem evitar um cenário traumático”, explica o presidente Wagner.

Fonte
A de I/ACIA/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios