CidadesDestaqueNotícias

CPFL desmente áudio que cita golpe praticado por supostos funcionários

A CPFL informou que realiza sim inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira

A CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz) desmentiu um áudio que tem circulado nos grupos de WhatsApp indicando um suposto golpe aplicado por homens que se passavam por funcionários da empresa.

No áudio distribuído pelo aplicativo, uma mulher diz que indivíduos vestidos com o uniforme da CPFL estavam pedindo para entrar nas residências para uma vistoria interna. Na sequência, ela relata que ligou para a companhia e teria ouvido de atendentes que as vistorias só seriam feitas a pedido do morador e que ela não deveria abrir o portão.

Anúncios

Na última quarta-feira, a CPFL informou que realiza sim inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, de segunda-feira a sábado e que a ação foi realizada em 234 cidades e tinha como foco o combate a fraudes e furtos de energia, portanto, é normal a solicitação de funcionários da companhia para entrar nas casas.

Confira a nota na íntegra

Por conta de um áudio com informações equivocadas que está em circulação em grupos de WhatsApp de diversas cidades, a CPFL Paulista esclarece que os colaboradores em questão são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade.

A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Na ocasião, a ação foi realizada em um dos 234 municípios da distribuidora e tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. Também esclarecemos que não identificamos no nosso sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.

Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.​

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Fonte
O Liberal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios