CidadesDestaqueNotícias

Rafael Piovezan confirmou que é pré-candidato a prefeito

"Sou pré-candidato a prefeito pelo PV, sou o candidato apoiado pelo Denis"

Vice-prefeito e diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV) confirmou que é o pré-candidato do partido para prefeito da cidade. Sucessor de Denis Andia (PV), o político terá que pedir afastamento do cargo no departamento para poder disputar as eleições em outubro.

Piovezan (à esquerda) tem apoio de Denis Andia para ser seu sucessor

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a desincompatibilização para quem ocupa cargo de diretor em autarquia precisa ser feita até quatros meses antes das eleições para prefeito, que acontecem no dia 4 de outubro. Com isso, o barbarense tem até 4 de junho para pedir o afastamento em definitivo do cargo.

Anúncios

O nome de Piovezan como sucessor de Denis já vinha sendo ventilado nos bastidores desde o final de 2018. No ano passado, sua presença em atos e inaugurações da prefeitura se tornou mais constante, assim como os elogios do prefeito. No entanto, ambos sempre evitaram confirmar que ele seria o escolhido.

Piovezan confirmou que é o pré-candidato do PV. Ele, disse que nos últimos dias tem se dedicado ao trabalho de conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que centralizou as atenções do poder público e ofuscou as movimentações durante a janela partidária, que se encerra nesta sexta-feira.

“Sou pré-candidato a prefeito pelo PV, sou o candidato apoiado pelo Denis, mas vou ser sincero que ainda não sentei para ver o afastamento da diretoria. Os últimos dias têm sido exaustivamente dedicados ao enfrentamento e às ações contra o coronavírus”, explicou Piovezan.

Ainda segundo o pré-candidato, uma reunião com Denis deve ocorrer nesta sexta-feira para falar sobre o assunto. A prefeitura foi questionada se já há um substituto para ocupar o cargo de diretor do DAE, mas não respondeu.

Até o momento, outros quatro políticos já confirmaram que são pré-candidatos a prefeito de Santa Bárbara: o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSD); o ex-vereador Danilo Godoy (PSDB); o suplente de deputado estadual Marcos Fontes (PSL), filho do vereador Carlos Fontes (PSL), e o empresário e jornalista Gustavo Antoniassi (PTB).

Fonte
O Liberal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios