DestaqueNotíciasSaúde

Ministério da Saúde cria banco de imagens para auxiliar diagnóstico de covid-19

Profissionais poderão acessar exames de raio-x e tomografia computadorizada de tórax de pacientes com doença

O Ministério da Saúde terá um banco de imagens para auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico de coronavírus. O suporte clínico será realizado por meio de parceria com uma empresa de tecnologia para realizar a triagem, a partir de exames de imagens de raio-x e tomografia computadorizada de tórax, de casos de pacientes suspeitos da Covid-19.

O banco de imagens é mais uma alternativa para apoiar no atendimento dos casos e permitir agilidade – Foto: Arquivo/EBC

O banco de imagens é mais uma alternativa para apoiar no atendimento dos casos e permitir agilidade na adoção de condutas por parte dos profissionais. “Trata-se de um projeto de inteligência artificial com o objetivo de ser mais um aliado dos profissionais e estabelecimentos de saúde na identificação de casos da doença”, explicou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro.

Anúncios

Para utilizar o serviço, o profissional deverá ingressar na plataforma e fazer o cadastro. O serviço ficará disponível 24 horas, sete dias por semana. Os profissionais também poderão contribuir com o banco de imagens registrando novos casos e ajudando a orientar mais profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Fonte
Agência Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios