DestaqueMundoNotícias

Espanha repete Itália e tem mais recuperados que novos casos de covid-19

É o primeiro registro dessa situação desde o início da pandemia no país

Um dia depois da Itália, a Espanha registrou nesta sexta-feira, pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, mais pacientes considerados curados do que novos casos da doença. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 3.105 pessoas deixaram os hospitais espanhóis nas últimas 24 horas, superando os 2.796 novos infectados pelo vírus no período.

Foto: Manu Fernandez/AP

No total, a quantidade de pessoas infectadas com o vírus (202.990) ainda supera a de consideradas curadas (92.355), mas o balanço divulgado hoje pela Espanha ainda traz outras boas notícias. As 367 mortes registradas nas últimas 24 horas representam o número mais baixo desde o dia 21 de março, dado visto pelo governo com um sinal de que o estado de emergência decretado para combater o vírus está funcionando.

Anúncios

Desde o início da pandemia, a covid-19 já fez 22.524 vítimas no país. O diretor do Centro de Coordenação de Emergências e Alertas Sanitários, Fernando Simón, disse estar satisfeito com os dados publicados hoje. E, segundo ele, os números provam que a volta ao trabalho de profissionais de setores não essenciais, que ocorreu no último dia 13 de abril, não significou uma nova expansão do vírus, como muitos no país previram.

Segundo Simón, o boletim de hoje representa a situação da pandemia há dez dias. Por isso, ele recomendou que o governo siga trabalhando para flexibilizar gradualmente as medidas restritivas adotadas durante a pandemia. Para o epidemiólogo, o principal é que as províncias espanholas tenham capacidade suficiente para atender novos casos de coronavírus, além de seguir testando e isolando todos que contraírem o vírus depois do relaxamento da quarentena no país, que ficará em vigor até pelo menos 9 de maio.

Fonte
Valor Econômico.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios