DestaqueNotícias

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza Reunião de Pais virtual

Os alunos estão em suas casas desde o início da Quarentena

Em tempos de Pandemia e Distanciamento Social, a educação passa por transformações e adaptações. Mas, para o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi o novo cenário não impediu que fossem realizadas inovações para que a educação não parasse. Os alunos estão em suas casas desde o início da Quarentena, seguindo as recomendações dos governos estadual e municipal. A equipe pedagógica, formada por educadores, orientadoras, coordenadoras, diretora e secretaria, segue em serviço home office, conectados pelas mais diversas ferramentas online.

Diante das mudanças que o sistema educacional tem passado, o importante é manter o alinhamento entre escola e família, sempre remando na mesma direção. Mas, como conseguir isto, distantes fisicamente? “Iniciamos nossas reuniões virtuais com pais e responsáveis, através de chamadas e vídeo chamadas. Assim, conseguimos manter nossa conexão e partilha na construção da educação transformadora”, explica a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi Ericka Vitta. “A rotina de aprendizado em casa nem sempre é fácil, mas é um desafio que pode ser vencido com apoio da família. E esta é sempre nossa grande aliada”, complementa.

Anúncios

A presença e a participação dos pais e familiares são essenciais durante essa fase para otimizar o processo de ensino e permitir uma experiência enriquecedora a todos. É adaptar a uma nova rotina. Filhos em casa, tarefas escolares para acompanhar, desvendar os mistérios da tecnologia imersas no CEAP, dividir tempos, computadores, serviços domésticos, home office e tudo regado a muita incerteza. “Olhemos as necessidades de cada um e reconheçamos em nós e nos outros as limitações, as virtudes e suas lutas”, afirma Ericka. “Ninguém sabe tudo…todos sabem um pouco…os propósitos se cruzam e as intenções são as melhores. Somos mais fortes unidos e temos a certeza que partilhamos os mesmos desejos”, ressalta.

O aprender em casa, além de dar continuidade a um ensino eficiente, fortalece a convivência entre em família que se dedica a ajudar e contribuir no aprendizado do aluno. É importante que os responsáveis se atentem aos comunicados, organizem a rotina de estudos e orientem quanto aos prazos de entrega das atividades. Vale lembrar que toda equipe pedagógica do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi encontra-se à disposição para ajudar e tirar dúvidas. “Estamos online e podemos ajudar, tanto nossos alunos quanto as famílias. Vamos programar outras reuniões, entre escola e responsáveis, para seguirmos como nosso fio condutor. Sabemos que visamos o mesmo propósito: oferecer o melhor para o aluno”, finaliza Ericka Vitta.

Fonte
Fundação Romi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios