CidadesDestaqueNotícias

Santa Bárbara continua com 11 casos curados

A cidade está com 30 casos confirmados em 119 suspeitos e 335 casos descartados

O Município de Santa Bárbara d’Oeste informa a atualização de casos do Coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (19 de maio de 2020):

• 119 casos suspeitos
• 30 casos confirmados
• 11 casos curados
• 335 casos descartados
• 1 óbito suspeito
• 1 óbito confirmado
• 3 óbitos descartados

Anúncios

Consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia.

Pacientes recebem aplausos de profissionais da saúde ao deixar hospital

Emoção e alegria resumem uma situação vivenciada, no final de semana, pela equipe de profissionais da Ala de Isolamento, do Hospital Santa Bárbara. Dois pacientes foram liberados após seu tratamento contra Covid-19. Eles receberem alta e foram calorosamente saudados pela equipe do isolamento.

Após permanecer internado para tratamento de complicações causadas pela Covid-19, o paciente Vagner Alberto Rodrigues, de 41 anos, morador de Santa Bárbara d’ Oeste, teve alta na sexta-feira (15). Ele foi o primeiro paciente internado a ter alta pela doença na cidade.

“Obrigado a toda equipe pelo ótimo cuidado comigo e com todos que estão passando por esse momento difícil. Vocês são guerreiros do bem, Deus abençoe sempre”, disse o morador da Zona Leste em depoimento. Vagner ficou 12 dias internados no hospital.

O paciente Gerci Inácio do Prado, de 55 anos, teve alta no sábado (16). Em depoimento por vídeo ele destacou o trabalho da equipe. “Agradecer a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar essa equipe do Hospital Santa Bárbara onde eu encontrei uma família e onde fui tratado com amor, carinho e muito respeito. Amo todos vocês do fundo do meu coração”, disse.

Segundo informações do presidente da entidade, Aparecido Donizete Leite, atualmente o hospital conta com seis internações de pacientes com Covid-19. Na ala reservada exclusivamente para o tratamento da doença, dois estão entubados e quatro pacientes em leitos clínicos.

CAMPANHA

Em virtude da pandemia, a diretoria segue com a campanha #JuntosPorSantaBarbara para obter recursos, equipamentos e materiais médicos. As doações podem ser feitas presencialmente ou por meio de depósito bancário. O objetivo da campanha é garantir a proteção dos profissionais da saúde e de todos os colaboradores do hospital.

Entre os materiais mais urgentes estão: álcool 70% líquido, aventais impermeáveis/plástico, compressa de gaze estéril, luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas e toucas descartáveis. As doações podem ser depositadas na conta: Banco Unicred (136) Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’Oeste – CNPJ – 56 725 385/0001-09 – Agência – 3908 – Conta-Corrente: 9283-5. Outras informações pelo telefone (19) 3499-1855.

Com Informações do Jornal Diário de Santa Bárbara.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios