DestaqueNotíciasPolícia

Ex-funcionários de gabinete acusam Joice Hasselmann de produzir fake news

Eles deram entrevista à CNN Brasil

Deputada teria mandado criar perfis para atacar adversários políticos. Joice: denúncia ‘patética e mentirosa’

Foto – Ex-funcionários acusam Joice de produzir fake news

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) teria orientado funcionários de seu gabinete a produzirem fake news. É o que indicam áudios divulgados nesta 6ª feira (5.jun.2020) pela CNN Brasil.

Anúncios

Nas gravações, a congressista orienta seus colaboradores sobre como criar contas falsas em redes sociais.

Nos depoimentos obtidos pela CNN, os funcionários explicam como eram dadas as orientações. “Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira”, disse 1 funcionário.

“Teve uma época em que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos 5 perfis em cada rede social”, detalhou outro funcionário.

Os principais alvos dos perfis falsos, segundo afirmações dos funcionários, seriam as deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP). Também miravam o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente Jair Bolsonaro.

A reportagem mostra trocas de mensagens atribuídas à deputada. Nelas, Joice pede que uma assessora “coloque todos os perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos” em relação à sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Na conversa, ela ainda teria chamado a atenção da funcionária por ter criado “apenas” 1 perfil falso. “Falei para você fazer vários”, disse a congressista.

Na suposta conversa, a assessora diz que tem dificuldade em criar os perfis devido à exigência de vinculação das contas a números de telefone. Em outro suposto diálogo, Joice, segundo a assessora, sugere o uso de CPFs falsos para cadastrar os chips de celular e criar contas ilegais nas redes sociais.

A deputada também teria pedido que a assessora criasse uma hashtag contra a deputada Bia Kicis e 1 vídeo insinuando que a deputada Carla Zambelli confirmaria ataques do governo contra o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

A CNN disse que entrou em contato com a assessoria de Joice para que ela pudesse dar a sua versão antes que a reportagem fosse ao ar, mas, conforme noticiado no canal, a equipe disse que a congressista só iria se posicionar depois de a reportagem ser veiculada.

JOICE REBATE: “DENÚNCIAS MENTIROSAS“

Por meio de seu perfil no Twitter, a deputada Joice Hasselmann negou as acusações apresentas na reportagem da CNN.

“Acabo de assistir à denúncia patética e mentirosa da CNN Brasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com ‘assessores’ meus. Na super denúncia aparecem dois ‘assessores’ mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas”, afirmou.

A congressista acrescentou que o “assunto é requentado e os diálogos, forjados”.

Joice também disse que o dinheiro de verbas da Secretaria de Comunicação da Presidência “está rendendo frutos”, em alusão a suposto benefício à CNN.

Joice fez uma sequência de publicações se defendendo das acusações. Numa delas, disse que o “escroque Jair Bolsonaro e sua quadrilha de deputados amestrados” foi com tudo para cima dela.

A deputada também mostrou prints de diálogos com uma assessora.

Joice gravou 1 vídeo dizendo que irá processar a filial da emissora norte-americana no Brasil.

REPERCUSSÃO

Alguns congressistas que têm embate direto com a deputada Joice Hasselmann comentaram nas redes sociais os supostos áudios divulgados pela CNN.

A Informação é Tudo.

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434
#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

Fonte
Poder360

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios