DestaqueNotíciasPolícia

Alerj decide abrir processo de impeachment contra Witzel

Por atos ligados à pandemia, 69 deputados apoiaram e Witzel fala em ‘resiliência’

Com 69 votos de 70 possíveis, a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) decidiu nesta 4ª feira (10.jun.2020) pela abertura de processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Apenas o deputado Rosenverg Reis (MDB) não se manifestou.

O governador Wilson Witzel (PSC) foi alvo de 14 pedidos de impeachment

Witzel foi alvo de 14 pedidos de impeachment na Alerj. Foi aceito o apresentado pelos deputados Luiz Paulo (PSDB) e Lucinha (PSDB), que acusam o governador de ter cometido crime de responsabilidade. Eles citam as investigações sobre superfaturamento na compra de respiradores e supostas irregularidades na construção de hospitais de campanha para o combate à covid-19.

Anúncios

A votação foi simbólica. A decisão de abrir 1 processo contra o governador é atribuição exclusiva do presidente da Assembleia, atualmente o deputado Andre Ceciliano (PT). Ele disse que submeteu a análise ao plenário para garantir que a deliberação fosse democrática.

“Quero tomar uma decisão conjunta e essa decisão não significa 1 pré-julgamento. A gente precisa dar uma posição para a sociedade. Poderia, monocraticamente, aceitar 1 desses pedidos, mas quero fazer encaminhamento aqui para que eu possa, como presidente, dar seguimento a 1 dos processos“, disse Ceciliano.

A decisão tomada nesta 4ª feira (10.jun.2020) não leva ao afastamento do governador do cargo. Há 1 fluxo a ser seguido. O próximo passo do processo é a publicação da determinação no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer em até 48 horas.

Witzel se pronunciou sobre a votação e disse que recebe o resultado com “espírito democrático e resiliência”. Leia a íntegra da declaração:

“Recebo com espírito democrático e resiliência a notícia do início da tramitação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados.

Como bem ressaltaram o presidente da Alerj, André Ceciliano, e a maioria dos parlamentares, terei direito à ampla defesa e tenho certeza absoluta de que poderei demonstrar que nosso governo não teve tolerância com as irregularidades elencadas no processo que será julgado.

Vou seguir nas minhas funções como governador e me preparar para a minha defesa. Tenho certeza que os parlamentares julgarão os fatos como eles verdadeiramente são.”

A Informação é Tudo

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

Fonte
Agência Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios