Americana registrou 5.284 pessoas recuperadas de Covid-19

A cidade também contabilizou 5.595 casos positivos e 155 óbitos

Americana registrou 5.284 pessoas recuperadas de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica, informou nesta terça-feira (29) o registro de duas novas mortes causadas por Covid-19, totalizando 155 óbitos confirmados no município. Os casos são de uma idosa de 85 anos, residente do Mathiensen, que faleceu no último domingo (27) em um hospital particular de Americana; ela possuía doença neurológica crônica. O segundo caso é um homem de 75 anos que vivia no bairro Cidade Jardim e morreu nesta segunda-feira (28); ele tinha leucemia e morreu também em um hospital particular do município.

Novos positivos

Além das mortes, a cidade também foi informada de cinco novos resultados positivos de Covid-19, dois são de pacientes que realizaram PCR e outros três foram diagnosticados após realização de testes rápidos. Dos novos casos, há quatro pessoas em isolamento domiciliar e uma já recuperada.

Novos suspeitos

Americana registrou também mais 42 novos casos suspeitos de Covid-19, sendo que 35 estão em isolamento domiciliar e outros sete seguem internados.

Quadro geral

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 5.595 casos positivos, sendo 155 óbitos, cinco internados, 151 em isolamento domiciliar e 5.284 recuperados; 185 casos suspeitos aguardam resultados de exames, 17 estão internados em hospitais e 168 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 7.512 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados graças ao resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta terça-feira (29), às 13h40, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 25% com respiradores (de 56 no total, 14 estão ocupados) e de 36% sem respiradores (de 67 no total, 24 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 24% com respiradores (de 17 no total, 4 estão ocupados) e 72% sem respiradores (de 18 no total, 13 estão ocupados). A ocupação de leitos em cada um dos hospitais particulares de Americana está disponível no site: www.americana.sp.gov.br/coronavirus

Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

Fonte: A de I/Americana.


Quer ter sua imunidade alta em todos os momentos? Então, não pode faltar um Transfer Factor Plus no seu dia!

A Informação é Tudo

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434
#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

%d blogueiros gostam disto: