Chuvas na fronteira entre Itália e França deixam ao menos nove mortos

Sete corpos foram encontrados na fronteira entre Itália e França neste domingo (4), próximo à cidade de Nice (a 933 km de Paris), após chuvas torrenciais varrerem casas e estradas da região. Com os achados, o número de vítimas sobe para nove, com 21 pessoas ainda desaparecidas, segundo informações dos bombeiros franceses.

Dentre elas, cinco foram encontradas no noroeste da Itália, incluindo quatro na costa entre as cidades de Ventimiglia e Santo Stefano al Mare, perto da fronteira. Outros dois corpos foram encontrados na França, incluindo um pastor avistado por uma equipe de resgate. O outro corpo foi encontrado em um veículo que foi arrastado pela enchente na aldeia de Saint-Martin-Vésubie, ao norte de Nice.

Na França, quase mil bombeiros foram convocados e já integram as buscas por desaparecidos na região dos Alpes Marítimos. Além disso, mais de vinte escolas primárias e secundárias da área estão fechadas.

Cerca de 500 mm de chuva caíram em menos de 10 horas, um volume não visto desde o início dos registros, segundo relatou o primeiro-ministro francês Jean Castex no sábado (4).

Os bombeiros franceses disseram que outras 21 pessoas estão desaparecidas, oito delas como resultado direto da tempestade. O mau tempo causou milhões de euros em danos, com várias pontes rodoviárias destruídas na Itália e ruas repletas de escombros, lama e carros capotados.

Autoridades da região italiana de Piemonte relataram um recorde de 630 mm de chuva em apenas 24 horas em Sambughetto, perto da fronteira com a Suíça, o que representa mais da metade da precipitação média anual.

Em Limone Piemonte, uma casa de três andares foi varrida de suas fundações para um rio. Na aldeia vizinha de Tanaro, as enchentes destruíram o cemitério local, levando dezenas de caixões.

(*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti).

Fonte: CNN Brasil.


Quer ter sua imunidade alta em todos os momentos? Então, não pode faltar um Transfer Factor Plus no seu dia!

A Informação é Tudo

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434
#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

%d blogueiros gostam disto: