Tivoli Shopping recebe ação de conscientização das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Iniciativa será realizada em parceria com o Rotary Club de Americana neste final de semana

O Tivoli Shopping apoia as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e realiza neste final de semana, em parceria com o Rotary Club de Americana, uma ação de conscientização para ajudar a propagar a importância da prevenção e cuidados contra o câncer de mama e o câncer de próstata, que segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), são duas das maiores causas de morte da população brasileira. A iniciativa será realizada no sábado (31/10) e domingo (01/11), das 16h às 20h, na Entrada A (expansão), próximo às lojas Riachuelo e Renner. A atividade é gratuita.

Na ocasião, voluntários do Rotary Americana estarão no shopping para entregar panfletos informativos e, com a ajuda de dois manequins, alertar a população sobre a importância de fazer o autoexame, procurar um médico ao perceber qualquer sinal ou alteração em seu corpo e realizar anualmente os exames preventivos.

Casos de câncer de mama e de câncer de próstata, se descobertos no início, tem grandes chances de cura, podendo chegar a 90%, mas para isso as mulheres e os homens não podem falhar em seus check-ups anuais.

A ação no Tivoli Shopping também visa chamar a atenção do público para a necessidade de cuidar da saúde de forma geral. A adoção de hábitos de vida saudáveis, como seguir uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas com regularidade, manter o peso adequado e evitar bebidas alcoólicas e cigarros estão entre as medidas que contribuem para prevenir o câncer e reduzem os riscos de ter essas e outras doenças. A estimativa, segundo o INCA, é que essas ações sejam capazes de evitar cerca de 30% dos casos de câncer.

“Essa ação é uma maneira de o Tivoli Shopping apoiar a luta contra o câncer de mama e o câncer de próstata. Desejamos, de forma geral, sensibilizar a comunidade sobre a importância do tema e conscientizar a população para ampliar a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças”, comenta a coordenadora de Marketing do Tivoli, Paula Funichello.

O câncer no Brasil

Segundo o INCA, o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as brasileiras. Da mesma forma, o câncer de próstata também é o segundo tipo mais frequente entre os brasileiros. Ambos ficam atrás apenas do câncer de pele.

De acordo com o INCA, a incidência do câncer de mama cresce cerca de 25% a cada ano, e somente em 2020, 66.280 mulheres devem ser afetadas pela doença. No caso da população masculina, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), no Brasil, 42 homens morrem em decorrência de câncer de próstata a cada dia e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença.

Apoio à causa

No começo deste mês, o Tivoli Shopping já havia alterado a cor de sua fachada em apoio ao Outubro Rosa. O objetivo da iluminação especial, em tom de rosa, na entrada principal do empreendimento, pela Avenida Santa Bárbara, é chamar a atenção do público e engajar as mulheres para os cuidados com a saúde.

A identidade visual das redes sociais do Tivoli Shopping também mudou para a cor da campanha. Além disso, em outubro foram distribuídas para os clientes máscaras de proteção na cor rosa e em novembro, serão distribuídas máscaras azuis.


Quer ter sua imunidade alta em todos os momentos? Então, não pode faltar um Transfer Factor Plus no seu dia!

A Informação é Tudo

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434
#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

%d blogueiros gostam disto: