Brasileiro Feminino: sorteio define duelos pelas oitavas da Série A2

Dezesseis times seguem na briga por quatro vagas na primeira divisão

Dezesseis times continuam na briga por quatro vagas na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2021. Nesta sexta-feira (13), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Série A2 (segunda divisão). As partidas de ida e volta serão disputadas entre os próximos dias 22 e 28, em datas e horários que serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Avançaram à segunda fase os dois times mais bem posicionados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros colocados. Apenas três equipes se classificaram com 100% de aproveitamento: 3B da Amazônia, Bahia e Napoli-SC, líderes das chaves B, C e F, respectivamente. Pela ordem, esses clubes pegam: Real Brasília (2º do Grupo E), Athletico-PR (2º do Grupo F) e Real Desportivo-RO (3º do Grupo B).

Melhor do Grupo E, o Botafogo tem como adversário o Foz Cataratas, terceiro colocado do Grupo D. Já o Fluminense avançou na terceira posição do Grupo F e duela com o Fortaleza, vice-líder do Grupo B. O Ceará também se classificou: foi o primeiro no Grupo A e pega o Sport, segundo do Grupo C. Ainda pela chave A, Tiradentes-PI e Esmac-PA passaram na cola do Ceará. As piauienses terão pela frente o América-MG, vice-líder do Grupo D, enquanto as paraenses encaram o Juventus-SP, que ficou à frente das mineiras na mesma chave.

Em 2019, o título da Série A2 ficou com o São Paulo, que superou o Cruzeiro na final. Além deles, também subiram à Série A1 (primeira divisão) Grêmio e Palmeiras. No ano que vem, a divisão de acesso receberá Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória, rebaixados da elite.

Goleadas e adeus de Vasco e Galo

A fase de grupos chegou ao fim nesta sexta-feira. Destaques às goleadas de Ceará (11 a 1) e Fortaleza (10 a 0) sobre, respectivamente, Santos Dumont-SE e Atlético-AC. Vozão e Leão do Pici, porém, entraram em campo já garantidos no mata-mata nos grupos A e B, enquanto os rivais não tinham mais chances de classificação e se despediram da competição.

O Grupo E foi o que reservou mais emoção, com quatro times brigando por duas (ou até três) vagas. Em confronto direto, o Atlético-MG venceu o Goiás (que nutria uma pequena chance de classificação) por 4 a 0 e dependeria de uma combinação de resultados para avançar. Só que nenhum deu certo. No duelo entre Real Brasília e Vasco, o ideal às mineiras era um empate. Mas as brasilienses superaram as vascaínas por 3 a 0, garantindo a vaga com o segundo lugar da chave (nove pontos) e eliminando o time cruzmaltino.

Um tropeço do Botafogo seria suficiente ao Galo. O Glorioso chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o eliminado Vila Nova-ES, mas conseguiu a virada. A vitória por 4 a 3 classificou as alvinegras do Rio de Janeiro como líderes da chave, com 10 pontos. Dois pontos atrás, o Atlético-MG só poderia avançar, então, como um dos melhores terceiros. Mas os triunfos de Athletico-PR (5 a 2 na Chapecoense) e Fluminense (3 a 0 no Brasil de Farroupilha-RS) no Grupo F e do Foz Cataratas (5 a 0 no Chapadão-MS) no Grupo D limaram as chances.


Quer ter sua imunidade alta em todos os momentos? Então, não pode faltar um Transfer Factor Plus no seu dia!

A Informação é Tudo

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434
#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434

%d blogueiros gostam disto: