PROJETO NINHO MUSICAL 10 ANOS

Projeto Ninho Musical celebra 10 anos com apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical no Teatro Municipal Manoel Lyra

Este ano marca a comemoração do Projeto Ninho Musical, que é realizado pela Fundação Romi na Estação Cultural, desde 2010. Para celebrar a data, a Orquestra Filarmônica Ninho Musical, resultado do projeto, irá realizar uma apresentação aberta ao público e gratuita no Teatro Municipal Manoel Lyra no dia 28 de novembro, sábado às 19 horas. A entrada é franca, mas é necessário retirada de ingresso previamente na administração da Estação Cultural da Fundação Romi.
Seguindo os protocolos de higiene e segurança, a apresentação será realizada por 12 músicos, incluindo o maestro Paulo Bellan que é coordenador pedagógico do projeto, que participaram do Ninho Musical durante estes 10 anos. “Convidamos alunos e ex alunos que estiveram conosco durante esta caminhada dos 10 anos”, conta o maestro Paulo Bellan. “Para esta apresentação, tão importante, foi planejado um repertório exclusivo para podermos comemorar com os participantes que estão conosco este ano, com ex participantes, familiares e comunidade de Santa Bárbara d’Oeste e região”, conclui.A apresentação respeitará todos os protocolos de segurança e higiene. Além do número reduzido de músicos que estarão na exibição, também há limite de público no Teatro Municipal. “É importante que o público que pretende prestigiar esta apresentação retire antecipadamente o ingresso em nossa administração”, explica a assistente cultural da Estação Cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha. “Devido à Pandemia, não haverá entrega de ingresso na bilheteria do Teatro Municipal Manoel Lyra, somente na Estação Cultural. Como os ingressos estão disponíveis para retirada, e há limite, garanta o seu lugar o quanto antes”, finaliza Natália.Realizado desde 2010 e tendo beneficiado mais de 1.000 pessoas, das quais muitas seguiram a profissionalização musical, outras despertaram-se para a arte das apresentações, outras ainda se satisfizeram em seus núcleos comunitários como instrumentistas, o projeto Ninho Musical vem se consolidando como importante mecanismo de promoção social através da música. Conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e é uma iniciativa da Fundação Romi.
Sob a coordenação do maestro Paulo Bellan, nos encontros os alunos aprendem desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência. Gratuito, por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos, quer tenham vivência ou sejam iniciantes, são inseridos no universo da música instrumental por meio de desafios, onde o aluno que sabe mais dá suporte ao que sabe menos, e a construção do conhecimento acontece de forma vivencial. Desde o início das recomendações de Distanciamento Social, o Projeto Ninho Musical teve suas aulas presenciais suspensas, que acontecem às terças-feiras e sábados na Estação Cultural da Fundação Romi. Para não comprometer a metodologia o maestro Paulo Bellan, coordenador pedagógico, realiza semanalmente encontros virtuais, através de plataformas on-line, com os alunos regularmente matriculados.

Fonte: Fundação Romi.


Quer ter sua imunidade alta em todos os momentos? Então, não pode faltar um Transfer Factor Plus no seu dia!

A Informação é Tudo

Aumente o QI do seu sistema imunológico com Transfer Factor Zinco! Ele pode ser seu AGORA. Entre em nosso site e garanta JÁ! Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434
#programaempresarioemfoco 📽️😏 🎙️ 🕵️🏆

Suplemento com registro na ANVISA 672210001. Compre aqui: https://brazil.4life.com/10895434


%d blogueiros gostam disto: