BRASILEIRÃO: Em dia de clássicos, São Paulo e Vasco tropeçam e se complicam

Otero, aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitou contra-ataque rápido e marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

Quatro partidas foram realizadas, neste domingo (13), e encerraram a 25.ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os destaques ficaram com São Paulo e Vasco da Gama, que tropeçaram em clássicos importantes e se complicaram na luta por objetivos distintos.

O Tricolor do Morumbi foi à Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e acabou derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0. Otero, aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitou contra-ataque rápido e marcou o único gol do Clássico Majestoso.

EMPATE NO RIO

O Gigante da Colina, por outro lado, recebeu o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou no 1 a 1. Wellington Silva, aos nove minutos da etapa inicial, aproveitou rebote para abrir para os tricolores no Clássico dos Gigantes. German Cano, aos 46 do segundo, deixou tudo igual, fechando o marcador ao mostrar ótimo posicionamento.

O dia ainda teve outros dois jogos. O Flamengo goleou, por 4 a 1, sobre o Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) – Gabi marcou duas vezes, de pênalti, sobre um Peixe reserva, focado nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

DERROTA E QUEDA

Já em duelo na luta contra o rebaixamento, o Sport venceu o Coritiba, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), contando com brilho de Thiago Neves.

Como resultado do revés, o Coxa desligou o técnico Rodrigo Santana.

COMO FICOU, ENTÃO?

Com os resultados do final de semana, o São Paulo lidera, com 50 pontos, cinco a mais do que o Flamengo, terceiro colocado, e dez frente do Fluminense, sétimo.

O Santos é oitavo, com 38, enquanto o Corinthians aparece em nono, com 33. Vasco da Gama, com 25, e Coritiba, com 21, abrem a zona de descenso, mas Sport, com 28, no 15.º posto, também está ameaçado.

%d blogueiros gostam disto: