CPFL nas Escolas

Aluno do CIEP Sbravatti recebe prêmio por economizar energia

O aluno Hector Vinicius Santiago, do 5º ano do CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, do Jardim Europa, recebeu nesta segunda-feira (21) um notebook de prêmio da CPFL por ter economizado energia elétrica. Ele ganhou um concurso do aplicativo do Projeto “CPFL nas Escolas: energia em jogo”, executado em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, conseguindo reduzir a conta de energia de sua casa. A entrega foi realizada na escola e contou com a presença de sua professora de Ciências, Maria Lúcia Berto Raimundi e do coordenador do projeto, Bernardo Gonzales.

Hector baixou o aplicativo do projeto e, junto com sua família, conseguiu chegar na meta de economia de energia na sua casa dentro do período estipulado.

A participação das crianças através do aplicativo Toolzz Cards contou com a resolução de questões e atividades diversas que fizeram repensar condutas, atitudes e utilização e consumo da energia elétrica.

O projeto CPFL nas Escolas foi realizado em 2019 envolvendo professores, alunos e famílias. Os professores passaram por formação, os alunos tiveram acesso aos conteúdos e materiais e puderam vivenciar experiências de eficiência energética na carreta da CPFL, que esteve estacionada no CSU (Centro Social Urbano) no mês de outubro, recebendo mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi conscientizar, reeducar e compreender o uso adequado de consumo de energia elétrica das crianças e suas respectivas famílias.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: