Secretário de Saúde recebe conselheiros do Comsaude

O objetivo do encontro foi a apresentação de uma carta de compromisso elaborada pelo Comsaude e que foi assinada por todos os candidatos a prefeito, durante o período eleitoral do ano passado.

O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, recebeu nesta segunda-feira (18) a presidente do Comsaude (Conselho Municipal de Saúde), Conceição Aparecida Fagionato, juntamente com alguns conselheiros da entidade. Esta foi a primeira reunião do colegiado com o novo secretário de Saúde do município.

A carta contempla diversas reivindicações, entre elas a ampliação na cobertura da Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família, a implantação de unidades de pronto-atendimento nos bairros Parque Gramado e Mathiensen, a ampliação das equipes de saúde mental a ampliação na oferta de consultas especializadas, a conclusão das obras de ampliação do Hospital Municipal, entre outras.

Além da entrega da carta, os participantes também aproveitaram para alinhar algumas diretrizes da política de saúde no município e pediram esclarecimentos ao secretário sobre a campanha de vacinação contra a Covid, prestes a ser iniciada.

Danilo se colocou à disposição dos conselheiros, disse que irá colaborar nas ações do colegiado e de que fará questão de participar de todas as reuniões ordinárias. “Podem contar comigo, eu farei questão de estar nas reuniões, para discutirmos todas as questões em prol da melhoria da saúde da população”, disse o secretário.

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: