Volta às aulas: reuniões da Rede Municipal abordam retorno presencial em 1º de fevereiro

O objetivo foi divulgar as diretrizes para o atendimento de mais de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Profissionais da Secretaria da Educação de Santa Bárbara d´Oeste participaram nesta segunda-feira (18) de reunião para a retomada das aulas presenciais. O encontro foi realizado no Salão Nobre da secretaria e reuniu colaboradores, incluindo equipe pedagógica e assessores técnicos educacionais. O objetivo foi divulgar as diretrizes para o atendimento de mais de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Nos próximos dias, novas reuniões serão realizadas com diretores, coordenadores e apoios pedagógicos das 54 unidades escolares.

Foram abordados assuntos sobre a atenção às relações afetivas, respeito e compromisso com a aprendizagem e desenvolvimento do aluno. “Em atenção ao pedido do prefeito Rafael Piovezan, vamos cuidar dos detalhes, que fazem a escola mais fraterna e humana, para criar ambientes de proximidade e confiança com as famílias, cuidando das questões pedagógicas e também das sociais e psicológicas. É o momento de reestruturamos o trabalho e seguir em frente com segurança, cuidado e muita dedicação. Nós somos o serviço público, responsável por atender da melhor maneira possível nossa comunidade escolar”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

A data da volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino é a mesmo da Rede Estadual de Ensino e segue as diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Nos próximos dias a Prefeitura fará os devidos comunicados sobre como iniciará o ano letivo, com previsão do retorno das aulas presenciais de maneira escalonada e também on-line.

As regras seguem o que está previsto no Plano São Paulo e por análise e decisão conjunta à Secretaria de Saúde, respeitando a situação endêmica do Município para proporcionar o máximo de segurança em relação à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Nos últimos meses foram realizadas diversas adequações nas unidades escolares e formações aos professores e educadores para a retomada das aulas.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: