Brasileirão 2020, Novo líder!

Em briga pela liderança, Internacional vence o São Paulo e assume o topo do Brasileirão. Pela 31ª rodada, Colorado goleou o time paulista por 5 a 1 e subiu para o primeiro lugar da tabela da Série A

O Brasileirão Assaí tem um novo líder! Nesta quarta-feira (20), o Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1, no Morumbi, e assumiu o topo da tabela da competição. No jogo, válido pela 31ª rodada, Victor Cuesta e Caio abriram o caminho da vitória colorada no primeiro tempo, enquanto Yuri Alberto deixou seu hat-trick na etapa complementar – Luciano marcou para os paulistas.

Com o resultado, o Colorado venceu a disputa direta pelo primeiro lugar da Série A com o Tricolor e subiu para a liderança, com 59 pontos. Os são-paulinos agora estão na segunda posição, com 57.

O jogo

De olho na liderança, o Internacional visitou o São Paulo, no Morumbi, e partiu para o ataque desde o início da partida. Em apenas dez minutos de bola rolando, os visitantes finalizaram quatro vezes. As primeiras chegadas foram com Yuri Alberto, Victor Cuesta e Praxedes. E, quando o relógio ainda marcava sete minutos, Moisés cruzou na entrada da área onde Cuesta se antecipou para aparecer sozinho e cabecear para o gol. O Tricolor, apesar de mais posse de bola, não conseguiu criar muitas oportunidades para empatar. Seguindo a pressão, os gaúchos ampliaram aos 23, quando Yuri Alberto recebeu pela direita e deu boa assistência para Caio Vidal, que dominou e tocou na saída de Tiago Volpi: 2 a 0. Depois, aos 35, o São Paulo conseguiu descontar, após Juanfran cobrar escanteio na primeira trave, Reinaldo desviou, e Luciano completou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Inter não diminuiu o ritmo e ampliou ainda mais a vantagem marcando três gols em apenas oito minutos. E todos com Yuri Alberto. Aos 14 minutos, o atacante aproveitou sobra de bola após desarme na área e ficou cara a cara com Volpi para fazer o terceiro. Logo depois, aos 20, Edenílson tocou para Peglow na intermediária, que enfiou boa bola para o camisa 11 passar pelo goleiro e mandar no fundo da rede. Dois minutos depois, Patrick ganhou no meio e lançou o jovem artilheiro, que invadiu a área e chutou rasteiro para encerrar a goleada: 5 a 1.

Créditos: Marcello Zambrana/AGI

Bragantino se impõe em casa e derrota o Vasco pelo Brasileirão Assaí

O Red Bull Bragantino fez o dever de casa, na noite desta quarta-feira (20), e no Nabi Abi Chedid venceu o Vasco por 4 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado o Massa Bruta chegou aos 41 pontos e pulou momentaneamente para a décima colocação. Já a equipe carioca tem 32 pontos, aparece no 16º lugar e segue na briga contra o rebaixamento.

Red Bull Bragantino e Vasco mediram forças pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Diogo Reis/AGIF

Coritiba e Fluminense empatam em jogo de seis gols

O estádio Couto Pereira recebeu uma grande partida entre Coritiba e Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí. No fim, os dois times ficaram no empate em 3 a 3 nesta quarta-feira (20). Luiz Henrique, Natanael e Robson fizeram os gols dos paranaenses, e os cariocas igualaram com John Kennedy, Fred e Caio Paulista. O resultado em Curitiba (PR) levou o Coxa aos 26 pontos e ao 18º lugar na tabela; por sua vez, o Tricolor permanece em sétimo, com 47.

Grêmio e Atlético-MG empatam em confronto direto

Em mais uma partida da 31ª rodada do Brasileirão Assaí, Grêmio e Atlético-MG entraram em campo nesta quarta-feira (20) em um confronto direto pelas primeiras posições da tabela da competição. Na Arena do Grêmio, as equipes fizeram um jogo com poucas chances claras de gol e acabaram empatando em 1 a 1.

Com o resultado, o Galo chegou a 54 pontos e segue na terceira posição – está a três pontos de distância do líder São Paulo, que ainda vai jogar nesta rodada. O Tricolor Gaúcho, com 51, permanece no sexto lugar.

Bahia bate o Athletico-PR, volta a vencer no Brasileirão Assaí e deixa o Z-4

Depois de oito jogos sem vencer no Brasileirão Assaí, o Bahia conquistou três pontos fundamentais na briga contra o Z-4. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor fez valer o mando de campo e venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pela 36ª rodada da competição. O triunfo deixa o Esquadrão momentaneamente na 15ª posição, com 32 pontos. Já o Furacão tem 39 e aparece no décimo lugar. 

Atlético-GO ganha de virada do Botafogo

O Atlético-GO voltou a vencer após quatro jogos no Brasileirão Assaí. Nesta quarta-feira (20), o Dragão visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e ganhou de virada por 3 a 1, em partida que inaugurou a 31ª rodada da competição. O Glorioso abriu o placar com Matheus Babi, mas Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor Leque fizeram os gols do triunfo dos goianos.

O resultado positivo fez o Atlético subir uma posição – agora, a equipe ocupa o 12º lugar, com 39 pontos. O Botafogo, por outro lado, continua na lanterna do campeonato, com 23.

Fonte: CBF

%d blogueiros gostam disto: