Centros de Referência de Assistência Social realizam Campanha Janeiro Branco

Laços brancos e folhetos foram distribuídos nos semáforos para reforçar a importância da Saúde Mental.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), vinculados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana, estão realizando ações de conscientização da Campanha Janeiro Branco.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, ressaltou a importância da conscientização. “Estamos engajados em abordar neste mês de janeiro o tema Saúde Mental junto aos usuários e famílias nos territórios dos Cras. O objetivo é mobilizar a população para refletir sobre a saúde mental e emocional para que possamos promover o bem-estar e a qualidade de vida”.

No CRAS Praia Azul, a ação teve a participação da equipe da Associação de Promoção e Assistência de Americana (Apam), que realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como parte da rede socioassistencial do Cras no território, e do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), que atende principalmente a população em situação de rua.

Também estão divulgando a campanha os Cras dos bairros Vila Mathiensen, Jardim Nossa Senhora Aparecida, São Jerônimo, Jardim Guanabara e São Manoel, além do Centro Especializado de Assistência Social (Creas).

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: