As Melhores Opções Para Guardar Seus Arquivos Na Nuvem

Quais são as melhores nuvens para armazenamento de dados?

Hoje em dia não vivemos mais sem o armazenamento em nuvem, principalmente as grandes empresas. Mas não é só isso, microempreendedores e pequenas empresas também estão aderindo cada vez mais ao armazenamento em nuvem, para guardar seus arquivos e documentos com segurança e consequentemente desfrutar da facilidade de acesso rápido e da organização em pastas.

Pessoas físicas também utilizam bastante deste dispositivo para guardar fotos e documentos pessoais. Quais são os benefícios disso? Inúmeros! Mas eu vou citar um deles, que eu julgo ser o mais importante:

A questão ambiental: esta é a maior contribuição que os ditos, armazenamentos em nuvem promovem, porque não será necessário imprimir em papel todos estes documentos que estão guardados na nuvem. Isso é excepcionalmente fantástico para a preservação da mãe natureza.

Percebemos que a nuvem é o caminho certo para guardarmos nossos arquivos, fotos, documentos, etc. Por isso eu vou mostrar as principais nuvens que oferecem este serviço.

Quais são as melhores nuvens para armazenamento de dados?

Para começar você precisa apenas saber quais dispositivos tem em mãos e quais os tipos de sistemas operacionais, ou plataformas você está usando. Também é importante saber quais tipos de documentos você mais quer guardar na nuvem, além, é claro da quantidade. Digo isso porque é importante guardar seus arquivos em uma, ou mais nuvens que oferecem planos gratuitos. Então vamos lá:

1 – O Microsoft OneDrive

O OneDrive é um provedor de serviços de sincronização e armazenamento baseado na Internet. Ele está disponível gratuitamente para todas as pessoas com conta da Microsoft. Os aplicativos OneDrive podem ser usados ​​para sincronizar arquivos em um PC Windows ou sistema operacional Mac.

Características:

  • Use seu telefone para digitalizar cartões de visita, recibos, notas no quadro branco ou armazenar documentos em papel no OneDrive;
  • Você pode definir uma data de expiração de arquivos compartilhados, fotos e links para fins de segurança;
  • Permite o upload de arquivos de até 15 GB;
  • Essencialmente compatível com os documentos do Word, Excel, PowePoint e todos os arquivos e fotos, além de outros dados.

A nuvem da Microsoft pode ser recomendada para quem usa produtos da Microsoft, como planilhas de Excel e documentos do Word e precisa editar e compartilhar online. Todas as compatibilidades com estes arquivos a OneDrive vai oferecer.

Plano Grátis de 5 GB para iniciantes, mas se você tem algum produto Microsoft pode ganhar até 1 TB de armazenamento – confira sempre com o fornecedor.

2 – Google Drive

O Google Drive é um serviço gratuito de armazenamento de dados online fornecido pelo Google. O serviço sincroniza arquivos armazenados, fotos e muito mais em todos os PCs, tablets e dispositivos móveis do usuário. Oferece 15 GB de espaço livre, ou seja gratuitamente.

Características:

  • Você pode criar documentos, planilhas e apresentações.
  • Ele fornece sincronização em tempo real.
  • Você pode criar formulários que o ajudam a executar uma pesquisa.
  • A ferramenta pode ser usada para macOS.
  • Integra-se com milhares de aplicativos externos, como mapa mental, gráfico de Gantt, ferramentas de diagrama e etc.

Esta nuvem permite armazenar documentos de até 1,02 milhões de caracteres, planilhas de até 5 milhões de células, apresentações de até 100 MB e Google Sites de até 2.000.000 de caracteres por página.

Com 15 GB de espaço grátis é uma das melhores nuvens, para você usar.

3 – iCloud da Apple

ICloud é um serviço de armazenamento em nuvem gerenciado pela Apple Inc. Esta nuvem tem a sincronização perfeita com os dispositivos iOS e é perfeitamente segura para usuários de todos os tipos.

É um serviço onde os usuários podem salvar qualquer arquivo na nuvem, e o iCloud irá sincronizar automaticamente com o seu dispositivo. Você pode usar este serviço para Mobile, PCs com Windows e Mac.

Características:

  • Ele fornece 5 GB de armazenamento iCloud gratuito;
  • O limite de upload do tamanho do arquivo é de 15 GB;
  • Muitas pessoas podem trabalhar juntas simplesmente compartilhando um link;
  • Permite que você colabore com números, Keynote, Pages e Notes.

Esta nuvem talvez seja a mais popular entre os usuários dos dispositivos da Apple e está entre as melhores. O iCloud tem uma ampla rede de tutoriais por todo o mundo, além do próprio sistema de suporte da Apple.

4 – MediaFire

MediaFire é um serviço de hospedagem, armazenamento em nuvem e sincronização de arquivos. Ele fornece uma solução fácil de usar para gerenciar coisas digitais online e em trânsito. O MediaFire pode ser usado para iPhone, Windows, OSX, Web e Android. Esta nuvem pode não ser tão conhecida como as outras citadas, mas oferece 10 GB de armazenamento grátis, que pode se estender até 20 GB se você ganhar bônus, oferecidos pela empresa. Consulte isso no site MediaFire!

Características:

  • O limite máximo de upload de arquivos é 20 GB;
  • Oferece ao profissional uma experiência sem anúncios para os funcionários;
  • Permite que você cole o link em qualquer arquivo e o MediaFire fará o upload para sua conta;
  • Permite que você especifique o controle de acesso.

Estas são algumas das empresas de Cloud Storage (armazenamento em nuvem) que você pode confiar, embora existam outras tão importantes quanto estas. Sua escolha pode ser feita inicialmente para testes e depois pode alternar para um plano Premium, tudo depende da sua necessidade e situação. 

Fonte: Comunidade Sebrae.

%d blogueiros gostam disto: