Nova Farmácia Municipal atende mais de 20,5 mil receitas em três meses de funcionamento

A retirada de medicamentos e insumos de Saúde em Santa Bárbara d’Oeste ganhou um novo espaço em 2020.

A Nova Farmácia Municipal funciona no mesmo prédio do Novo Centro Municipal de Exames e Diagnósticos desde o final de outubro, em estrutura mais ampla e acolhedora. Nos três primeiros meses já foram mais de 20,5 mil receitas atendidas no novo espaço.

Foram 11.887 receitas no atendimento de Alto Custo, 7.576 na Farmácia Central e 1.107 provenientes de outros atendimentos administrativos. O total de pacientes agendados no período foi de 23.903, com registro de 4.440 usuários faltantes (18,5%).
Os atendimentos na Farmácia Municipal são realizados mediante agendamento, portanto as faltas sem justificativas ou aviso prévio prejudicam outros pacientes que poderiam ser atendidos, caso as ausências fossem comunicadas com antecedência.

A nova unidade atende os pacientes que anteriormente se dirigiam ao Centro de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro) para retirada de medicamentos. A Nova Farmácia Municipal está localizada no Largo Bicentenário, 50, no Centro, ao lado do Terminal Urbano. A Secretaria de Saúde orienta que os pacientes compareçam para os seus atendimentos no horário indicado, visando evitar possíveis aglomerações.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: