Americana tem 3.443 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Americana ainda recebeu 2.290 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

Na primeira semana de vacinação contra a Covid-19, 3.443 pessoas em Americana foram vacinadas, entre profissionais de saúde e idosos e trabalhadores das ILPI (Instituições de Longa Permanência). Desde quinta-feira da semana passada, dia 20, quando o município recebeu o primeiro lote de vacinas até esta sexta-feira (29), foram 3.096 profissionais de saúde e 347 idosos e trabalhadores das ILPIs vacinados. O que representa (56%) e (38%), respectivamente de cobertura. Até agora foram contempladas 12 ILPs das 25 que estão cadastradas no município.

Americana ainda recebeu 2.290 doses da vacina Oxford-AstraZeneca, o que totaliza 5.290 doses nessa primeira etapa. O município decidiu por utilizar todas as doses, a fim de ampliar o espectro de cobertura. Primeiramente foram vacinados os profissionais da linha de frente e em seguida os demais trabalhadores que atuam nos hospitais, unidades básicas de saúde, unidade de pronto atendimento, UAD (Unidade de Atendimento Domiciliar) e os idosos institucionalizados, conforme critério estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde.

“O balanço desses dias de vacinação eu avalio como muito satisfatório, hoje a gente está encerrando os hospitais, todo seu quantitativo de profissionais e toda a nossa rede básica está vacinada, só o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) que vai ficar pra segunda-feira”, comentou Danilo Carvalho Oliveira, secretário municipal de Saúde.

O secretário explicou que a partir da próxima semana os profissionais da rede privada que atuam em clínicas e consultórios serão cadastrados para a organização da agenda da campanha. “Agora a gente vai abrir uma segunda etapa, que é o cadastro dos profissionais que atuam na rede de forma privada, em consultórios, ambulatórios, clínicas, enfim, pra que nós possamos mapear o quantitativo destes profissionais”, afirmou Danilo. O cadastro estará disponível no site da Secretaria de Saúde e também poderá ser efetuado diretamente através do link http://www.saudeamericana.com.br/vacina/.

Danilo explicou que vai ampliar a cobertura conforme as doses forem chegando. “É lógico, se na semana que vem a gente receber mais uma remessa e o quantitativo for suficiente, a gente vai imunizar toda a nossa população-alvo”, esclareceu o secretário.

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: