Idosos abrigados começam a ser vacinados contra a Covid em S.Bárbara

A vacinação contra a Covid-19 segue em Santa Bárbara d’Oeste.

A Prefeitura iniciou a vacinação em idosos abrigados em asilos e instituições similares e seus cuidadores, conforme prevê o Plano Municipal de Vacinação, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Profissionais de Saúde que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus seguem sendo vacinados. Até o momento receberam a primeira dose da vacina 1.300 pessoas, sendo 1.072 profissionais da Saúde e 228 idosos abrigados das Casas de Repouso Asilo São Vicente de Paulo, Espaço e Vida, Rosa dos Ventos, Minh’Alma e Estrela Viva.

O Município de Santa Bárbara d’Oeste recebeu do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde 2.760 doses da vacina, sendo 1.560 da Coronavac e 1.200 de Oxford. As doses das vacinas são enviadas para todo o Brasil em lotes com quantidades reduzidas.

Após os profissionais de Saúde da linha de frente e idosos abrigados, profissionais de Saúde e a população idosa receberão a vacina sempre mediante envio e disponibilidade de doses – em esquemas de&8291; vacinação que serão divulgados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: