Prefeito Rafael Piovezan visita obras do Novo Hospital Samaritano em S.Bárbara

O novo Hospital Samaritano começou a ser construído em 2018

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, visitou nesta sexta-feira (29) as obras do Hospital Samaritano. O novo hospital está na fase final de construção e deverá iniciar o seu atendimento em março.

O novo Hospital Samaritano começou a ser construído em 2018 e fica localizado em uma área de 18 mil metros quadrados na Rua Limeira, Zona Leste do Município. Equipamentos como Raio-X, Tomógrafo e Hemodinâmica já estão instalados e a obra recebe os acabamentos finais.

“O Novo Hospital Samaritano apresenta uma estrutura muito qualificada, que se assemelha a toda a modernização realizada na Saúde Pública de Santa Bárbara d’Oeste. É um hospital que complementa todas as ações que realizamos nos últimos anos na Saúde do Município. Dentro de algumas semanas a nossa cidade passa a contar com um hospital referência em alguns serviços e procedimentos. Apesar de particular, o Novo Hospital Samaritano proporciona a oportunidade de estabelecermos convênios e parcerias com a Saúde Pública”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Participaram da visita, o representante do presidente do Grupo Samaritano, Ricardo De Caprio, Marcelo Domingues, o diretor técnico do Grupo, Sérgio Antunes, o representante do departamento comercial do Grupo, Marcos Venditti, a gestora administrativa do hospital, Michele Bertela, a secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Rocha, além dos assessores da Saúde, Dr. Antonio Carlos Maychak e Paulo Recchia.

Sobre o Hospital Samaritano

São 5 mil metros quadrados de construção para a implantação de 25 leitos de internação (Maternidade, Pediatria, Clínica e Cirúrgica), 11 leitos de UTI Adulto e 6 leitos de Neopediátrica, além de 10 leitos de Observação Adulto e 3 Infantil, 5 salas cirúrgicas e 7 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica). O espaço terá ainda pronto-socorro com atendimento clínico, pediatria e ortopedia, ambulatório de especialidades, espaços para exames de imagens como Ultrassom, Raio-X e Tomografia, laboratório e Hemodinâmica (Angioplastia e Cateterismo).

O grande diferencial do projeto é o foco na socialização e na rápida recuperação do paciente, que estará em ambientes amplos e confortáveis. Todos os quartos de internação têm acesso às áreas verdes externas.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: