BRASILEIRÃO: Inter embala 9ª vitória seguida e segue isolado; São Paulo cai para 4º

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Por conta da final da Libertadores ter sida disputada neste sábado, o domingo (31) foi agitado com sete partidas da 33ª rodada do Brasileirão que mexeram diretamente nas primeiras posições na tabela. Em Goiânia, o São Paulo acabou derrotado para o Atlético-GO e caiu para a quarta posição, vendo a briga pelo título cada vez mais difícil. Isso porque, o Red Bull Bragantino perdeu justamente para o líder Internacional, que abriu ainda mais vantagem dos adversários ao embalar a nona vitória seguida.

Jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o São Paulo viu o Atlético-GO abrir o placar logo aos 20 minutos, com Natanael. Reinaldo, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual. Mas, nos minutos finais da segunda etapa, Vitor Leque deu a vitória para os donos da casa por 2 a 1. Agora, o time tricolor que ainda não venceu em 2021, é quarto com 58 pontos ganhos. Já o adversário está na 12ª posição, com 45.

No Estádio Beira-Rio a história foi parecida. Patrick abriu o placar para o Inter, Helinho descontou minutos depois para os paulistas, mas no segundo tempo Edenílson deu a vitória para a equipe gaúcha que é mais líder do que nunca. Vindo de nove vitórias seguidas, o Inter foi aos 65 pontos e abriu cinco do segundo colocado, Atlético-MG, que tem 50.

GALO ENCOSTA E ASSUME VICE-LIDERANÇA

O Atlético-MG, por sua vez, não teve problemas para vencer o Fortaleza, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Guilherme Arana e Vargas fizeram o gol do jogo. Enquanto o Galo subiu para a vice-liderança, o time cearense está na zona de rebaixamento, em 17ª com 36 pontos. O rival do Tricolor Cearense, Ceará foi derrotado pelo Athletico-PR, em um duelo direto pelo G7, também por 2 a 0.

Outras duas partidas terminaram empatadas. Vasco e Bahia não sairam do zero no Estádio de São Januário e seguem perto da zona de rebaixamento. Já o Grêmio saiu do G7 ao empatar com o Coritiba, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira. A vaga no grupo que dá vaga para a fase de grupos da Libertadores 2021 está nas mãos de Fluminense que fez 3 a 0 no Goiás e agora é quinto, com 53 pontos. O Esmeraldino é 18º com 29 e corre sérios riscos de rebaixamento.

Fonte: Futebol Interior.

%d blogueiros gostam disto: