Americana já vacinou 3.629 pessoas contra a Covid-19

Saúde recebe segundo lote com 3.120 doses da Coronavac

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Americana vacinou 186 pessoas, sendo 101 profissionais de saúde do Hospital Seara, unidades de Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Núcleo de Especialidades, Unidades Básicas de Saúde, Cetam (Clínica de Diagnóstico por Imagens) e trabalhadores que atuam na Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde).

A equipe da Vigilância Epidemiológica também vacinou 85 idosos e profissionais das casas de repouso AMI, no bairro Frezzarim, Bella Rosa, Vila Paraíso e Maria Camargo Moreira, no Jardim Santana. Agora o município contabiliza 3.629 pessoas vacinadas, com a perspectiva de que os idosos institucionalizados sejam vacinados até o final desta semana.

Saúde recebe segundo lote com 3.120 doses da Coronavac

Americana recebeu um novo lote de vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Uma viatura da Vigilância Epidemiológica foi buscar o lote na sede da DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), em Campinas, sob escolta feita pela Gama (Guarda Municipal de Americana). O volume será suficiente para a conclusão da vacinação dos profissionais de Saúde, e para a vacinação da semana que vem, voltada apenas para idosos acima dos 90 anos.

O secretário, Danilo Carvalho de Oliveira, pediu a compreensão da população, para que siga o calendário atualizado, já que as datas informadas inicialmente no plano municipal de vacinação precisaram ser alteradas as faixas-etárias “Como eu já havia dito no lançamento do plano municipal de vacinação, o nosso calendário poderia ser modificado a qualquer momento, já que ele depende do ritmo com que as vacinas vão sendo liberadas pela Secretaria Estadual da Saúde; nós estamos na expectativa que em breve possa haver vacina para todas as faixas etárias da nossa população”, disse Danilo.

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: