DAE treina equipe operacional: Trabalhos em vias públicas e primeiros socorros

A medida visa proteger a integridade física e preservar a saúde dos profissionais

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste está oferecendo aos funcionários do setor operacional, com atuação nos serviços externos, nas manutenções em redes de água e esgoto, um treinamento sobre prevenção de acidentes com os temas “Riscos com escavações e trabalhos em vias públicas” e “Primeiro socorros”. A medida visa proteger a integridade física e preservar a saúde dos profissionais, bem como manter a qualidade dos serviços.

Dividido em turmas de 20 participantes e respeitando todos os protocolos contra o Covid-19, a capacitação ocorreu na terça-feira (2) e quarta-feira (3) no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, na Garagem do DAE, onde foram apresentados slides e vídeos, abordando as boas práticas na execução das tarefas e os riscos de soterramentos em valas que são abertas para reparos nas tubulações.

Na sequência, procedimentos básicos de primeiros socorros foram abordados na intenção de preparar o servidor para atuar em salvamento com a prática da massagem cardíaca.

A ação é uma iniciativa do setor de Segurança do Trabalho e ministrado pelos funcionários do DAE, Renata Garcia Miranda, técnica em segurança do trabalho, e o engenheiro Carlos Augusto dos Santos, diretor de Gestão de Recursos Hídricos, que contribuiu com seu conhecimento e experiência em salvamentos e primeiros socorros. O treinamento segue e novas datas serão definidas.

Fonte: A de I/DAE/SBO.

%d blogueiros gostam disto: