Projeto do governo estadual “Meu emprego” é apresentado a secretários municipais

Os secretários técnicos das pastas estiveram presentes da reunião.

Nesta terça-feira (9), os secretários de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, e de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton, receberam a Diretora Regional de Trabalho e Empreendedorismo do Governo do Estado de São Paulo, Alcineia Moraes, para conhecer a plataforma do Governo de São Paulo “Meu emprego”, que traz diversos programas de empreendedorismo, trabalho e renda. Os secretários técnicos das pastas estiveram presentes da reunião.

A plataforma “Meu emprego” reúne, em um só lugar, as iniciativas de qualificação profissional e cria um sistema para registro de demandas municipais de cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos, com duração média de 100 horas, tem como base três pilares: valorização do trabalho, foco na empregabilidade e fomento ao empreendedorismo.

De acordo com a Sectur, a Unidade de Turismo de Americana planeja viabilizar o projeto junto aos programas Via Rápida, São Paulo Criativo e Minha Chance. “O projeto pode fortalecer o turismo de Americana, então vamos fazer o possível para trazê-lo até nossa cidade, que tem atualmente pontos turísticos como o Parque Ecológico, Jardim Botânico, igrejas históricas, além da Estação Cultura, que passa por reforma, e a Casa de Cultura Hermann Müller e o Casarão de Salto Grande. Essa parceria só tende a fortalecer a rede hoteleira, as indústrias e o comércio de Americana”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

“A Secretaria de Planejamento, por meio da Unidade de Desenvolvimento Econômico, estará priorizando os assuntos tratados na reunião”, afirmou o secretário de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton.
As novas tratativas da parceria serão divulgadas posteriormente.

Fonte; A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: