Americana já vacinou 6.029 pessoas contra a Covid-19

O esquema vacinal da segunda dose continua o mesmo da primeira

A Secretaria de Saúde de Americana decidiu antecipar para esta sexta-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 para indivíduos com 85 anos de idade ou mais, que estava prevista para começar na segunda-feira (15). Para aqueles que tomaram a vacina CoronaVac o intervalo para a segunda dose é de 21 dias, podendo chegar até 28 dias, já os indivíduos que tomaram a vacina Oxford-AstraZeneca, o intervalo é de 12 semanas.

O esquema vacinal da segunda dose continua o mesmo da primeira, os hospitais receberão as vacinas destinadas aos seus trabalhadores e uma equipe da Vigilância Epidemiológica irá percorrer as 25 casas de repouso do município, para fazer a reaplicação nos idosos institucionalizados.

Americana antecipa vacinação para idosos com 85 anos ou mais

Os pontos de vacinação estarão concentrados em nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e também pelo sistema drive thru, em frente à UBS Cillos. Nas unidades o horário é das 8h30 às 15h e no drive thru, das 8h às 19h.

A antecipação ocorreu porque o grupo prioritário da primeira fase, idosos com 90 ou mais, já atingiu 76% de cobertura. Com isso, mesmo os moradores com idade acima dos 90 anos que ainda não se vacinaram, continuam sendo contemplados juntamente com a nova faixa etária, de 85 anos ou mais.

Os locais para vacinação são os seguintes:

UBS São Vito – Rua Vicente Caravieri, 300

UBS Parque Gramado – Avenida da Amizade s/n (ao lado do Cemitério Parque Gramado)

UBS Jardim Boer – Rua Romildo Bosqueiro, 55

UBS Jardim Brasil – Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480

ESF Antônio Zanaga – Rua Ademar Tavares, 185

UBS São Domingos – Rua Salvador Giordano, 320

UBS Jardim São Paulo – Rua das Poncianas, 900

UBS Praia Azul – Rua Maranhão, 1.213

UBS Vila Gallo – Rua Quintino Bocaiúva, 1.250

UBS Cillos – Avenida Cillos, 2.310 (com sistema drive-thru)

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: