Nova galeria de águas pluviais é construída na Avenida da Saudade

Os novos tubos de 1m20 de diâmetro somam-se aos já existentes, otimizando o escoamento das águas das chuvas.

A Avenida da Saudade passa por revitalização. E as obras, que proporcionam um novo espaço ao cidadão para as atividades de lazer e convivência, também geram um importante reforço na drenagem de toda a região. A Prefeitura executa a construção de uma nova galeria de águas pluviais, com a instalação de novas tubulações.

Os novos tubos de 1m20 de diâmetro somam-se aos já existentes, otimizando o escoamento das águas das chuvas.

Outro serviço executado nos últimos dias foi a construção de 80 metros de novas guias e sarjetas na via.

Todo o projeto de revitalização contempla ainda melhorias no passeio, novo calçamento com pista de caminhada, ciclovia, dispositivos de acessibilidade e iluminação.

“Nós já fizemos um trecho saindo da Avenida Tiradentes, passando pelo Vale das Flores e chegando até o Cemitério Cabreúva, com todo o calçamento, paisagismo, iluminação de LED, pista de caminhada e ciclovia. E temos também outra obra importante, que é a drenagem. A nova galeria vai passar por baixo da linha do trem desativada e descarregar toda essa água da chuva, que desce como uma enxurrada, de maneira adequada no Ribeirão dos Toledos. É uma obra fundamental para nova realidade da região”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

Ainda de acordo com o prefeito, as melhorias em toda a região seguirão nas próximas semanas. “Depois vamos executar a área de convívio e bem-estar em toda a Avenida da Saudade e interligar o caminho até a ciclovia do Siqueira Campos. Será um espaço urbanizado, seguro, iluminado e bonito. Temos cuidado da nossa cidade com muito carinho, por sabermos o quanto é importante proporcionar o melhor na vida dos barbarenses. O cidadão merece, cada vez mais, qualidade de vida”, acrescentou.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: