Chaleira do Chico

Incubadora de Empresas de S.Bárbara apresenta mais um novo negócio

Para o empresário Jefferson Camargo, não há nada melhor do que um sorriso. “Felicidade! Alegria! Não tem nada melhor do que ver uma criança feliz. Quando há amor, é só satisfação”, disse o proprietário da Chaleira do Chico, uma das empresas incubadas na Incubadora de Empresas “José João Sans” de Santa Bárbara d’Oeste. Há um ano e meio, a Chaleira do Chico, que nasceu em um bistrô, às margens de uma rodovia, tem todo o apoio na Incubadora para se desenvolver e ter uma metodologia própria de produção do pirulitos.

“O networking que a gente tem aqui, o apoio empresarial, o conhecimento base para empreender, fluxo de caixa, encargos, tudo foi excelente. A Incubadora é aquele importante empurrão para gente seguir em frente e se fortalecer para enfrentar o mercado de trabalho”, concluiu o empresário.

Jefferson e a esposa, Francismara Duarte Camargo, moravam em São José dos Campos e tinham um bistrô no caminho para São Francisco Xavier, cidade turística daquela região. Lá o bistrô recebia muitos ciclistas, servia café colonial e doces de fabricação própria. Até que a empresa onde a esposa trabalha a transferiu para a região de Santa Bárbara d’Oeste. Foi aí que uma nova oportunidade surgiu e a Chaleira do Chico se transformou. Na Incubadora de Santa Bárbara d’Oeste, o bistrô tornou-se empresa que fabrica pirulitos e desenvolve um produto inovador, a bala fitness, com polpa de banana, mel, própolis e geleia real.

“A sementinha é plantada na Incubadora. Ali o negócio se desenvolve e torna-se capaz de enfrentar desafios. A Incubadora cuida com carinho das empresas, oferecendo assessoria e possibilitando que os primeiros passos, que sabemos que são difíceis, possam ser dados da melhor maneira possível, transformando as empresas e as tornando fortes para o mercado”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

“Santa Bárbara d’Oeste tem toda a estrutura necessária para o empreendedor. Estamos prontos para facilitar e agilizar todo o processo de documentação para que os novos negócios realmente aconteçam e para que a cidade se desenvolva ainda mais rápido”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cruz.

Sobre a Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas existe há 16 anos e tem o objetivo de aumentar as chances de sucesso de novas empresas, introduzir novas corporações na economia local, desenvolver iniciativas competitivas e gerar novos empregos.

Atualmente estão incubadas as empresas Roasters Three Brothers, Chocolatec, Chaleira do Chico, Criativo Stiq, DWTS Turnkey Solutions e Chintec. Neste ano passarão a fazer parte a Nutrire Gastronomia Social, do segmento de agricultura familiar, e a Golden Hops, que produzirá lúpulo para a indústria cervejeira.

Há boxes disponíveis para quem busca esta oportunidade. Os incubados têm direito a uso do box, além de espaço de uso comum por dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. Há também todo o suporte para o desenvolvimento e projeção do negócio.

A Incubadora de Empresas é mantida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Ela está localizada na Rua Tupis, 1633, Jardim São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.1040.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: