Oficina “Jogos em Feltro” estimula a economia criativa

As inscrições podem ser realizadas via WhatsApp (19) 97123.8121.

Realizada pela arte educadora e artesã, Renata de Paula, a oficina “Jogos em Feltro” está com inscrições abertas. Serão três encontros presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia, no Ponto de Leitura Casa Encantada, na Vila Grego, em Santa Bárbara.

A proposta é se fazer a iniciação em diversos e divertidos jogos pedagógicos em feltro. Uma parte do material será fornecida pela oficineira, enquanto o restante do mesmo, sendo de fácil aquisição e baixo custo, será providenciado pelos alunos para as aulas. Todos os objetos e peças confeccionados pelos alunos durante as aulas ficarão com eles para modelo e, possivelmente venda, estimulando a economia criativa.

Todos os moldes serão fornecidos pela oficineira, que mostrará todo o processo, do material brutos (feltro) até a sua finalização (peça do jogo pedagógico tradicional), com todas as dicas, truques e maneiras de confecção, das técnicas passagem de molde, costura, colagem, utilização de adereços na confecção de peças artesanais, com valores agregados, tais como: jogo da velha, boliche,  jogos da memória, entre outras, feitos em feltro. Ao final de cada aula, será informado valor de confecção e o valor de venda de cada peça, para que os participantes possam comercializar as peças.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. As inscrições podem ser realizadas via WhatsApp (19) 97123.8121.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: