Alimentação Escolar será servida aos alunos na volta às aulas presenciais em escalas de horários

As unidades escolares estão preparadas para respeitar o isolamento social de 1,5 metro

A Alimentação Escolar, que sempre foi destaque pela qualidade nutricional e pelo apelo educacional no desenvolvimento de hábitos saudáveis na Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste, será servida aos alunos que frequentarem as aulas presenciais de maneira escalonada a partir desta quinta-feira (25).

As unidades escolares estão preparadas para respeitar o isolamento social de 1,5 metro e fará escalas de horários para que todos os alunos possam usufruir dos lanches e refeições, enquanto estiverem nas escolas. Aos que não forem neste momento de retorno gradativo, a Prefeitura continua a oferecer os Kits Alimentação para complementar a nutrição em casa.

As refeições servidas nas escolas são balanceadas e oferecidas em pratos individuais para os alunos. O Setor de Alimentação Escolar está adequando o cardápio de acordo com a necessidade nutricional e o tempo que os alunos permanecerão na escola, bem como a faixa etária.

Todos os cuidados e normas serão seguidas dentro da cozinha e na entrega do lanche ou refeição aos alunos, de acordo com a Vigilância Sanitária. A equipe de apoio está recebendo capacitação e treinamento para reforçar a segurança de alunos e funcionários nesta retomada.

De 8 a 12 deste mês, a Secretaria de Educação abriu para este ano o cadastro de famílias interessadas em receber o Kit Alimentação, entregue mensalmente, sendo composto por produtos adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo é suplementar a nutrição das crianças em casa, até que todos os alunos voltem a frequentar as aulas presenciais por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Em 2020, a Secretaria de Educação entregou cerca de 87 mil kits alimentação para 11 mil famílias de alunos matriculados nas escolas municipais que manifestaram interesse.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: