Mutirão dos 100 Dias de Limpeza recolhe 13 toneladas

O Mutirão de Limpeza segue com serviços na cidade

Treze toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos pelo Mutirão dos 100 Dias de Limpeza da Prefeitura de Americana neste sábado (20). A ação percorreu diversos bairros e regiões de Americana, como Zanaga, Guanabara, São José, Parque Gramado e Nova Americana.

A ação de limpeza foi estabelecida como uma prioridade pelo prefeito Chico Sardelli e vem ocorrendo em parceria entre as secretárias do Meio Ambiente e Obras. Além da limpeza e coleta de inservíveis, o trabalho também vem sendo pontuado por manutenções e pintura de guias nos espaços públicos.

Com o trabalho deste sábado, o montante recolhido já ultrapassou as 70 toneladas desde que o mutirão foi iniciado, em janeiro deste ano.

Mutirão dos 100 Dias de Limpeza segue com serviços na cidade

O “Mutirão dos 100 Dias de Limpeza” da Prefeitura de Americana segue com serviços de poda, capinação, recolhimento de materiais inservíveis, desobstrução de galerias, plantio de mudas, pintura de guias e sarjetas nas vias e áreas públicas da cidade. No último sábado (20), foi realizada uma ação do mutirão com a coleta de 13 toneladas de materiais nas regiões dos bairros Antonio Zanaga, Jardim Guanabara, São José, Parque Gramado, Nova Americana, entre outros locais.

Com a ação do último sábado, o total recolhido até agora, desde quando começou o mutirão em 18 de janeiro, é de 70 toneladas de materiais, como entulho, restos de poda, madeira, móveis, entre outros.

Nesta segunda-feira (22), as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) trabalharam nas regiões do São Vito, Avenida Brasil, no ecoponto do Jardim dos Lírios, entre outros locais.

As equipes da Unidade de Praças e Jardins (UPJ), da Secretaria de Meio Ambiente, estiveram no começo desta semana em diferentes pontos da cidade, dando sequência aos serviços do “Mutirão dos 100 Dias”. De acordo com a secretaria municipal, foram feitas manutenções nesta segunda-feira (22), nos bairros Cidade Jardim, Centro, Jardim Girassol, Vila Amorim, Colina, Parque Gramado, Antônio Zanaga, Vista Alegre, Jardim Ipiranga, Jardim América e Vila Bertine.

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: