Espaços culturais de S.Bárbara recebem melhorias

A cultura está sempre em movimento e estamos trabalhando diariamente pelas ações culturais na nossa cidade

Nos últimos meses a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou uma série de manutenções e melhorias nos equipamentos culturais públicos do Município.

O piso do palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, no Centro, foi substituído por assoalho com sistema de amortecimento que oportuniza uma melhor experiência aos artistas, especialmente da dança, que se apresentam na cidade.

O Centro Cultural “Edgard Tricânico d’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano, teve seu telhado totalmente substituído por telhas sanduíche. O modelo adotado reduz o calor no ambiente e oferece mais luminosidade à área externa.

Para garantir a segurança do pátio da Usina Santa Bárbara, foi realizado o fechamento do seu entorno e instalado portões para acesso e saída de emergência, que garantirão máximo controle na realização de futuros eventos.

As melhorias da Administração Municipal se estendem agora ao CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – ‘Vardão’”/Estação Cidadania Cultura, no Planalto do Sol II, onde equipes trabalham na substituição da grade de proteção que cerca a quadra coberta.

“A cultura está sempre em movimento e estamos trabalhando diariamente pelas ações culturais na nossa cidade. Com a pandemia e, consequentemente, desocupação desses espaços foi possível realizar a manutenção e adequações desses espaços tão importantes para a população e planejando uma possível futura retomada com mais segurança, qualidade e carinho pelos locais que emanam arte e cultura barbarense. A pedido do prefeito Rafael Piovezan, as melhorias seguem agora no CEU das Artes”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: