Escolas municipais de S.Bárbara iniciam aulas presenciais

Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino terão conteúdo on-line na nova plataforma G-Suite

A Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a retomada das aulas presenciais nesta quinta-feira (25), em revezamento. A volta às aulas presenciais envolveu planejamento, protocolos, emoção e esperança. “A ansiedade tomou conta dele quando soube que viria à escola. A gente ficou em casa e viu a importância da escola e professores na vida dele”, disse Lidiane Formaggio, mãe do Nicolas, aluno do 5º ano do CIEP “José Renato Pedroso”, no Parque do Lago. “Estou animado, apesar do Covid, posso ver os amigos, a professora e fazer lição. Tomara Deus que daqui uns meses todos possam ter a vacina”, completou Nicolas.

Trazidos pelos responsáveis ou transporte escolar, os alunos foram recebidos com aferição de temperatura, higienização de pés, uso do álcool em gel, máscara e merenda escolar. Os lugares foram demarcados com distanciamento de 1,5 metro, seguindo as diretrizes da Vigilância Sanitária.

Santa Bárbara d´Oeste realiza o atendimento de mais de 15 mil alunos de creche (0 a 3 anos de idade), Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens a Adultos). O retorno gradativo iniciou nesta quinta-feira (25) pelos últimos anos de cada segmento, Maternal III, Jardim II, 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com revezamento para garantir o distanciamento social com turmas de até 30% e horário reduzido. Os profissionais passaram por capacitação e todas as normas sanitárias estão sendo cumpridas para assegurar a segurança no convívio escolar.

Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino terão conteúdo on-line na nova plataforma G-Suite (Google for Education), atendimento via redes sociais e presencial se necessário, com agendamento prévio. Para mais informações, os responsáveis devem procurar diretamente a unidade escolar que o aluno está matriculado.

“Houve um envolvimento muito grande dos gestores e educadores do grupo de apoio, do prefeito Rafael Piovezan e da Administração Municipal para este retorno presencial, mesmo que em uma porcentagem pequena. Estamos retornando com muito cuidado, prestando muita atenção uns aos outros para que possamos garantir o direito de aprender da creche ao EJA”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Todas as decisões tomadas em conjunto com a Secretaria de Saúde para o retorno das aulas presenciais podem ser reavaliadas mediante a situação da pandemia no Município.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: