Americana recebe novo lote da vacina Coronavac

Começou a vacinar idosos acima de 90 anos com a segunda dose

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu nesta segunda-feira (1/3) mais um lote da vacina Coronavac. O novo lote é composto por 408 frascos multidoses, o que corresponde a um total de 4.080 doses, que serão usadas, em grande parte, na revacinação dos idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde.

Desse total, há também um quantitativo para o início da vacinação aos idosos acima de 77 anos, porém um volume pequeno. A vigilância deve anunciar nesta terça-feira o esquema de vacinação para esta população-alvo.

Americana começa a vacinar idosos acima de 90 anos com a segunda dose

A Secretaria de Saúde de Americana iniciou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais e também profissionais de saúde. A vacina estará disponível em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de forma concomitante à vacinação ao público-alvo de 80 anos ou mais, que começou a receber a primeira dose nesta segunda-feira (1/3), porém, em unidades distintas.

Para os idosos acima de 80 anos a campanha segue normalmente nas unidades já anunciadas. Nesse caso, houve mudança apenas no horário do drive-thru, que passou das 17h às 20h para 8h30 às 19h.

Os profissionais de saúde contemplados nessa etapa de segunda dose são aqueles que não estão inseridos em hospitais e rede básica de saúde, já que esses estão recebendo a dose complementar em seu próprio local de trabalho.

A Secretaria de Saúde esclarece que o esquema precisou ser refeito, porque as doses são todas enviadas em lotes específicos para cada faixa etária e população-alvo, assim como grades exclusivas para a primeira e a segunda dose, com duas vacinas de diferentes fabricantes. “O calendário tem sido dinâmico, porque estamos vacinando de acordo com cada lote recebido e assim direcionando a cada público específico. Isso tem nos exigido uma logística de grande complexidade”, esclareceu o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A campanha de vacinação, portanto, incluindo a primeira dose aos idosos acima de 80 anos e a segunda dose para idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde será realizada, conforme o esquema abaixo:

Idosos acima de 80 anos (PRIMEIRA DOSE) – Das 8h30 às 15h

Local
UBS Vila Gallo – Rua Quintino Bocaiúva, 1.250
UBS São Vito – Rua Vicente Caravieri, 300
UBS Jardim Brasil – Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480
UBS São Domingos – Rua Salvador Giordano, 320
Drive thru (em frente à UBS Cillos) * Avenida Cillos, 2.310 – Jardim São José
* Horário do drive thru será das 8h30 às 19h

Idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde (SEGUNDA DOSE) – Das 8h30 às 15h

Local
UBS Jardim Boer – Rua Romildo Bosqueiro, 55
ESF Jaguari – Rua Lupicínio Rodrigues, 165
UBS Mathiensen – Rua das Alfazemas, 316
UBS Zanaga – Rua Adelmar Tavares, 185
ESF Praia Azul – Rua Maranhão, 1.213
UBS Parque Gramado – Avenida da Amizade s/n

%d blogueiros gostam disto: