Idosos acima de 77 anos começam a ser vacinados contra Covid-19

A aplicação da primeira dose da vacina também segue para idosos com mais de 80 anos

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciará nesta quarta-feira (3) a vacinação contra Covid-19 para idosos entre 77 a 79 anos. Esse público já está sendo contatado para receber as doses. Do último lote enviado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (1º), 870 doses serão destinadas para aplicação da 1ª dose neste público.

A aplicação da primeira dose da vacina também segue para idosos com mais de 80 anos e a segunda dose para idosos com mais de 90 anos. Para a vacinação da primeira dose é necessário realizar um cadastro no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a Secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

Idosos abaixo de 77 anos e demais públicos serão inseridos na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste mediante diretrizes, comunicação e envio das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Campanha de Doação de Sangue coleta 56 bolsas em S.Bárbara

A Campanha de Doação de Sangue de Santa Bárbara d’Oeste resultou em 56 bolsas coletadas. Na ação desta terça-feira (2) houve a procura de 76 candidatos, sendo 16 deles que compareceram pela primeira vez. Foram realizados ainda 23 cadastros para doação de medula óssea. A próxima doação está marcada para 4 de maio, das 9 às 12 horas, também no Lions Clube Centro.

A Campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d’Oeste Centro e Pérola, Pastoral da Saúde Santa Bárbara d’Oeste e Esporte Clube Barbarense.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: