Americana recebe mais 1.555 doses da vacina CoronaVac

O novo lote será utilizado na aplicação da segunda dose em idosos com idade entre 85 e 89 anos

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu nesta segunda-feira (8) mais um lote contendo 1.555 doses da vacina CoronaVac. São 155 frascos multidoses e mais cinco frascos com dose única, retirados pela Vigilância Epidemiológica no almoxarifado do Departamento Regional de Saúde (DRS-7), de Campinas.

O novo lote será utilizado na aplicação da segunda dose em idosos com idade entre 85 e 89 anos, cujo agendamento está sendo realizado pelo site da Secretaria de Saúde (www.saudeamericana.com.br) e também no drive thru, em frente à UBS Cillos, das 8h30 às 19h. No caso do drive thru, não há necessidade de agendamento prévio.

Saúde inicia segunda dose para idosos acima de 85 anos

A partir desta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde de Americana vai iniciar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos e profissionais de saúde. A vacinação será feita por meio de agendamento no site www.saudeamericana.com.br e também no drive thru, em frente à UBS Cillos, onde não precisa ser feito o agendamento. O município continua aplicando a primeira dose, também por agendamento, nos idosos acima de 77 anos. O horário no drive thru é das 8h30 às 19h.

No primeiro dia de vacinação por agendamento a Secretaria de Saúde observou que algumas pessoas forneceram informações inverídicas no sistema, o que as impediram de receber o imunizante. Na expectativa de conseguir a vacina, alguns moradores informaram a idade aquém da faixa etária contemplada na campanha, enquanto alguns indivíduos que ainda não estavam dentro do prazo para receber a segunda dose, também realizaram o agendamento.

A Secretaria esclarece que o prazo para a segunda dose é de 28 dias para a vacina CoronaVac e 90 dias para a Oxford-AstraZeneca. A partir da terça-feira (9) a Unidade de Tecnologia da Informação (TI) irá disponibilizar um ícone no site para consulta dos dados relativos ao agendamento. Dessa forma, os moradores poderão confirmar se o agendamento foi concluído com sucesso, bem como saber o dia, horário e local a ser vacinado.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que para os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose, não há agendamento disponível, sendo que o município aguarda o envio das doses referentes a esse público-alvo.

Fonte: A de I/Americana.

%d blogueiros gostam disto: