Prefeitura publica decreto e segue com restrições da Fase Emergencial do Plano SP

Administração Municipal ressalta a importância do esforço de toda a sociedade para reduzir a transmissão do vírus

O Município de Santa Bárbara d’Oeste publica neste sábado (20) decreto que segue as restrições previstas na Fase Emergencial do Plano São Paulo. Em reunião realizada nesta sexta-feira (19) com os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, descartou neste momento o lockdown no Município e ressaltou a importância da população cumprir o período de restrição de circulação no período das 20 às 5 horas.

É fundamental neste momento o esforço de toda a sociedade, visando reduzir a transmissão do vírus.

Todos os dados relacionados à pandemia são analisados diariamente. Pautada na seriedade, responsabilidade e, sobretudo, no compromisso com a vida das pessoas, a Administração Municipal, mediante tais estudos técnicos, poderá adotar novas medidas visando o controle da pandemia.

“Todas as ações que realizamos somente terão resultado se cada cidadão fizer a sua parte. As medidas sanitárias devem ser rigorosamente seguidas pelas pessoas, com distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel, vacinação e todos os cuidados necessários. É um compromisso com a vida, para que mais rápido possível possamos retomar todas as atividades dentro de uma normalidade”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

Há duas semanas, a Prefeitura implantou mais 3 novos leitos públicos de UTI Covid no Hospital Santa Bárbara, chegando a 23 leitos de UTI Covid implantados desde o início da pandemia. Além disso, Santa Bárbara d’Oeste foi uma das poucas cidades do Estado de São Paulo a manter a estrutura do Hospital de Campanha em pleno funcionamento, com leitos com e sem respiradores. A contratação de profissionais de Saúde para o enfrentamento da pandemia continua e os esforços para ampliar ainda mais a rede de Saúde são contínuos. E mesmo com todas estas ações, a ocupação de leitos com e sem respiradores chegou aos 100% nos últimos dias.

“Mais do que nunca precisamos do esforço de todo e qualquer cidadão. Sem o compromisso de todos não será possível o controle da doença. Diariamente vamos reavaliar todos os dados relativos à pandemia e, se necessário, vamos adotar novas medidas para conter a transmissão em Santa Bárbara d’Oeste”, finalizou o prefeito.

Todas as limitações e determinações da fase emergencial podem ser verificadas no site oficial www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: