Paulistão: Palmeiras supera Guarani de virada no Brinco de Ouro

São Paulo derrota Santo André por 2 a 0, Joao Rojas e Vitor Bueno marcam os gols do Tricolor

O Palmeiras foi até o estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite desta sexta-feira (23), e superou o Guarani por 2 a 1 em jogo da 7ª rodada do Campeonato Paulista. Com este resultado o Verdão volta a vencer na competição, após uma derrota e um empate.

O triunfo deixou o Palmeiras na terceira posição do Grupo C, com 12 pontos, distante do líder Bragantino (com 20 pontos e 2 jogos a mais). Já o Guarani é o terceiro Grupo D, com 8 pontos conquistados.

Jogando com uma equipe alternativa, o atual campeão da Libertadores não teve vida fácil em Campinas. E, logo aos 13 minutos, viu o Guarani abrir o placar com o atacante Andrigo. E o Bugre chegou a vencer o goleiro Vinicius Silvestre novamente antes do intervalo, mas o lance acabou sendo anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), que confirmou posição de impedimento do atacante Davó.

Mas, o Palmeiras acabou achando o empate ainda no primeiro tempo, quando, após cruzamento de Gabriel Menino, Scarpa desviou a bola, que vai na direção do lateral Mateus Ludke, que mandou contra a meta do seu próprio time.

Com a igualdade no marcador, o Verdão teve mais tranquilidade para garantir a vitória na etapa final, graças a gol do atacante Willian aos 24 minutos.

Após a suada vitória sobre o Guarani, o Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (25), quando mede forças com o Mirassol no Allianz Parque, a partir das 20h (horário de Brasília).

São Paulo derrota Santo André por 2 a 0 no Paulista

Joao Rojas e Vitor Bueno marcam os gols do Tricolor

O São Paulo derrotou o Santo André por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (23) no estádio do Morumbi e ampliou a liderança no Grupo B da competição (com 22 pontos conquistados). Os gols da partida, válida pela 6ª rodada da competição, saíram dos pés de Joao Rojas e Vitor Bueno.

Já o Ramalhão, com o revés, ficou na terceira posição do Grupo A, com 6 pontos. O próximo compromisso do Tricolor na competição será no domingo (25), quando mede forças com o Ituano fora de casa a partir das 22h15 (horário de Brasília).

Mesmo jogando em casa, o São Paulo começou a partida tomando um susto logo no início do confronto. No primeiro minuto, Ramon obrigou Tiago Volpi a fazer defesa em dois tempos. Mas, a partir daí o Santo André optou por se fechar na defesa, e apenas observou o Tricolor abrir o placar aos 8 minutos, quando o equatoriano Joao Rojas roubou a bola de Pedro Vitor e partiu com liberdade para bater na saída do goleiro Fernando Henrique.

O placar permaneceu inalterado até a etapa final, quando Vitor Bueno deu números finais ao confronto aos 8 minutos. Daniel Alves deu belo passe de três dedos para o atacante, que bateu colocado para marcar 2 a 0.

Fonte: Agência Brasil.

%d blogueiros gostam disto: