Santa Bárbara abre 6 UBSs para vacinação contra gripe neste sábado

No sábado não haverá vacinação contra Covid-19 na cidade

Crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e profissionais de Saúde terão à disposição seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para se vacinarem contra a gripe neste sábado (24), das 7 às 13 horas. Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe o Município já aplicou 3.683 doses.

As doses serão aplicadas sem necessidade de agendamento, adotando todas as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço. No caso das crianças também é necessário levar a caderneta de vacinação. Caso a criança esteja com alguma vacina em atraso, os pais ou responsáveis poderão realizar a atualização.

A Campanha de vacinação contra a Influenza pode coincidir em alguns casos com a realização da vacinação contra a Covid-19. Para os públicos que já iniciaram o esquema vacinal da Covid-19, deve-se aplicar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Pontos de vacinação contra a gripe neste sábado (24), das 7 às 13 horas:

Crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz num período de até 45 dias) e profissionais de Saúde:

  • UBS do São Fernando
    Rua do Centeio, 38, Jardim São Fernando
  • UBS do 31 de Março
    Rua 23 de Maio, 196, Bairro 31 de Março
  • UBS do Jardim Esmeralda
    Rua Ribeirão Preto, 110, Jardim Esmeralda
  • UBS do Cruzeiro do Sul
    Rua Coronel Hélio Caldas, 57, Cruzeiro do Sul
  • UBS do Planalto do Sol 2
    Rua Mombuca, 385, Planalto do Sol 2
  • UBS Regional Zona Sul
    Rua José Calixto, 100, Santa Rita

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: