Santa Bárbara recebe mais 4.720 doses de vacina contra a Covid-19

Santa Bárbara inicia vacinação para grávidas e puérperas com comorbidades e Pessoas com Deficiência Permanente

O Município de Santa Bárbara d’Oeste recebeu neste sábado (8) mais 4.720 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 4.400 de Oxford/AstraZeneca e 320 doses de Coronavac/Butantan. As doses serão utilizadas para a vacinação dos grupos prioritários inseridos na Campanha.

Santa Bárbara já recebeu 63.181 doses da vacina contra Covid-19, sendo 37.766 da Coronavac/Butantan e 25.415 de Oxford/AstraZeneca.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

Covid-19: Santa Bárbara inicia vacinação para grávidas e puérperas com comorbidades e Pessoas com Deficiência Permanente

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia nesta terça-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos) e Pessoas com Deficiência Permanente – BPC (55 a 59 anos).

A vacinação da primeira dose ocorre, das 8 às 17 horas, na Emefei “Profª Antônia Dagmar Rosolen”, na Vila Sartori, no CIEP “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol II, e no CAIC “Irmã Dulce”, na Rua Artur Gonçalves da Silva, 240, no Santa Rita.

As grávidas devem comprovar estado gestacional e, no caso das puérperas, apresentar declaração do nascimento da criança. Além disso, precisam comprovar a comorbidade (lista abaixo) por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

As Pessoas com Deficiência Permanente – BPC devem apresentar comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Paralelo a isso, idosos com 60 anos ou mais também podem procurar pelas três escolas municipais para receber a 1ª dose da vacina.

Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose prossegue com agendamento normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Todos também devem apresentar CPF e comprovante de endereço. Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

Locais de vacinação:

• Emefei “Profª Antônia Dagmar Rosolen”
Rua México, 220, Vila Sartori
Das 8 às 17 horas

• CIEP “Dom Eduardo Koaik”
Avenida Alonso Keese Dodson, 385, Planalto do Sol 2
Das 8 às 17 horas

• CAIC “Irmã Dulce”
Rua Artur Gonçalves da Silva, 240, Santa Rita
Das 8 às 17 horas

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: